PRESSIONAR TECLAS
Galera Como eu faço para qnd pressionado Ctrl +shift+ m ele executar uma funçao minha????????(se alguem puder me responder como faço isso em vba exel, melhor ainda, se nao pode ser em VB msm ) vlwsssss galera
Bom, o que dá pra ser feito no excel é o seguite:
Se vc estiver no proprio excel (não em um formulário do vba) você pode adicionar um atalho pra sua função. Vá no menu Ferramentas e aponte para Macro e em seguida clique em Macros (ou Alt+F8). Selecione sua função e clique no botão opções, lá vc pode adicionar um tecla de atalho.
Se estiver em um formulário, ae a coisa complica um pouco, pois acredito não ter como prever a tecla ctrl + a tecla m juntas. Se lhe ajudar segue como identificar o shift + m
Se vc estiver no proprio excel (não em um formulário do vba) você pode adicionar um atalho pra sua função. Vá no menu Ferramentas e aponte para Macro e em seguida clique em Macros (ou Alt+F8). Selecione sua função e clique no botão opções, lá vc pode adicionar um tecla de atalho.
Se estiver em um formulário, ae a coisa complica um pouco, pois acredito não ter como prever a tecla ctrl + a tecla m juntas. Se lhe ajudar segue como identificar o shift + m
Private Sub UserForm_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
If KeyCode = 77 And Shift = 1 Then MsgBox "Opa"
End Sub
vlws!!! cara era quase isso q eu keria!!! ..mas a questao eh!!!!....lah......eu soh posso ctril e + uma tecla, eu prescisava que fosse ctrl +shift+ m ??? entendi .....e agora???
Pressione Shift, enquando pressiona a letra m que aparece lá. Pelo o menos no meu aparece (Office 2000)
Ou deixa a Caps Lock ligada!
Private Sub UserForm_KeyDown(ByVal KeyCode As MSForms.ReturnInteger, ByVal Shift As Integer)
If KeyCode = TECLA And Shift = 3 Then EXECUTA_FUNCAO
End SubSendo que Shift=3 são CTRL+SHIFT, TECLA o código da tecla que deseja capturar.
Espero que ajude....
GALERA VLWS!!!!!!!!!!!!! flwsss funfo brigadao!!!! logo axo q teri mais duvidinha ahehehehehe serio brigado
Opa, ainda falta uma coisinha:
Encerrar o tópico! [S27]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas