PORTA DA IMPRESSORA
Preciso recuprar a porta que a impressora esta instalada
Estou usando Printer.port
Se a impressora estiver na lp1 o resultado é [txt-color=#ff0000] lpt1: [/txt-color]
Mas se for uma impressora da rede o resultado é [txt-color=#ff0000] ne02: [/txt-color]
Como faço para retornar o caminho correto [txt-color=#ff0000] \\Micro\epson [/txt-color]
Estou usando Printer.port
Se a impressora estiver na lp1 o resultado é [txt-color=#ff0000] lpt1: [/txt-color]
Mas se for uma impressora da rede o resultado é [txt-color=#ff0000] ne02: [/txt-color]
Como faço para retornar o caminho correto [txt-color=#ff0000] \\Micro\epson [/txt-color]
Esperimente usar
msgbox Printer.devicename
Depende de qual forma a printer foi instalada, se ele foi instala manualmente aparece \\micro\epson
Mas se a mesma foi capturada automatica , o que acontece no windows xp, não da certo aparece o nome da mesma
Eu gostaria de trazer todas as informações , tipo quando clica no menu File > Print Setup , no Visual Basic 6
Ele traz o nome da print no comboBox, e o seu status, Type e Where
Teria como recuperar esta inforamções das impressoras?
Ou algum comando que abra a tela de configurações de impressoras, ai o usuario verificava em qual porta a printer esta instalada
Mas se a mesma foi capturada automatica , o que acontece no windows xp, não da certo aparece o nome da mesma
Eu gostaria de trazer todas as informações , tipo quando clica no menu File > Print Setup , no Visual Basic 6
Ele traz o nome da print no comboBox, e o seu status, Type e Where
Teria como recuperar esta inforamções das impressoras?
Ou algum comando que abra a tela de configurações de impressoras, ai o usuario verificava em qual porta a printer esta instalada
Em vez de voce uzar o printer puro experimente usar um CommonDialog na funcao de impressora na hora que voce configurar a impressora ao qual deseja imprimir o printer ja vai saber para onde enviar, a impressao.
e retornar o nome correto dela na rede...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas