PESSOAL,EU SOU OBRIGADO A INVERTER A DATA
Bom dia,lii que ao fazer uma consulta SQL,indicando um intervalo de tempo.E necessario
colocar a data ao contrario ( 2000/06/03) .Minha dúvida é a seguinte:
1.) Ao usar o VB (ADO),tenho de fazer isto
2.) Isto é valido,para se fazer qualquer consulta em qualquer
Banco De Dados (Access,SQL Server,Oracle,etc...),ou é so para o SQL Server
Agradeco a ajuda!
colocar a data ao contrario ( 2000/06/03) .Minha dúvida é a seguinte:
1.) Ao usar o VB (ADO),tenho de fazer isto
2.) Isto é valido,para se fazer qualquer consulta em qualquer
Banco De Dados (Access,SQL Server,Oracle,etc...),ou é so para o SQL Server
Agradeco a ajuda!
No vb faço assim:
Dim dataini as date,datafim as date
dataini =format(mskDataini.text),"mm/dd/yyyy"))
datafim=format(mskDatafim.text),"mm/dd/yyyy"))
agora o select:
"select * from TBDESPESA where DATA >=#" & dataini & "# AND DATA <= " & < #" & datafim & "#"
-------
Agora sobre SQL e etc.. prefiro deixar para outro colega responderrr
Dim dataini as date,datafim as date
dataini =format(mskDataini.text),"mm/dd/yyyy"))
datafim=format(mskDatafim.text),"mm/dd/yyyy"))
agora o select:
"select * from TBDESPESA where DATA >=#" & dataini & "# AND DATA <= " & < #" & datafim & "#"
-------
Agora sobre SQL e etc.. prefiro deixar para outro colega responderrr
Marcos, normalmente no SQL voce inverte mm-dd-yyyy. Do jeito que voce colocou é estranho.
Cada banco eu tenho que formatar diferente no access voce tem que colocar a data normal dd/mm/yyyy.
Cada banco eu tenho que formatar diferente no access voce tem que colocar a data normal dd/mm/yyyy.
é verdade... nem vi...
o correto seria
03/06/2000 (mes Junho, dia 03)
ou
06/03/2000 ( mes março, dia 06)
isso pra SQL.........
Citação:2000/06/03
o correto seria
03/06/2000 (mes Junho, dia 03)
ou
06/03/2000 ( mes março, dia 06)
isso pra SQL.........
Germanir,
Nao tenho o SQl instalado aqui mais pode ser alguma configuracao (formato de data) que o dele pode esta configurado para yyyy/mm/dd.
Nao tenho o SQl instalado aqui mais pode ser alguma configuracao (formato de data) que o dele pode esta configurado para yyyy/mm/dd.
A confusão que para aqui vai com as datas.
Vamos tratar apenas do access, que é a única base de dados, com a qual trabalho e sobre a qual estou à  vontade para me pronunciar:
1. Quando definimos numa tabela access um campo como tipo Data definimos normalmente qual o tipo de formato que queremos dar à  Data(Data Geral, Data Abreviada etc). Usamos até vários formatos (dd/mm/aaaa,dd/mm/yyyy,yyyy/mm/dd, eu sei lá)
2.Isto é de, de facto, a forma como a data nos é apresentada
3.Mas uma coisa é a forma como a data nos é mostrada, outra a forma como ela é tratada internamente pelo access. Daà a necessitado de em linguagem SQL termos necessidade de as tratar de forma que ele, inequiÃvocamente, as perceba e para mim(pelos vistos não só) a única forma correcta de tratar as datas, para de facto não ter problemas com as mesmas, é no formato à  inglesa, isto é, "mm/dd/yy" ou quando se utiliza quatro dÃgitos para o ano "mm/dd/yyyy".
4.Outra coisa, para o access saber que estamos a trabalhar num campo tipo data, é a necessidade de em pesquisas sql o nome do campo , ou variável do mesmo, figurar entre cardinais ("#")
Atenção que isto só é válido para datas que figurem no access com esse tipo de campo, tal não se aplica quando se usam campos tipo texto para guardar datas.
Se quiserem dêm uma vista de olhos neste artigo:
http://www.macoratti.net/vb_datas.htm
Vamos tratar apenas do access, que é a única base de dados, com a qual trabalho e sobre a qual estou à  vontade para me pronunciar:
1. Quando definimos numa tabela access um campo como tipo Data definimos normalmente qual o tipo de formato que queremos dar à  Data(Data Geral, Data Abreviada etc). Usamos até vários formatos (dd/mm/aaaa,dd/mm/yyyy,yyyy/mm/dd, eu sei lá)
2.Isto é de, de facto, a forma como a data nos é apresentada
3.Mas uma coisa é a forma como a data nos é mostrada, outra a forma como ela é tratada internamente pelo access. Daà a necessitado de em linguagem SQL termos necessidade de as tratar de forma que ele, inequiÃvocamente, as perceba e para mim(pelos vistos não só) a única forma correcta de tratar as datas, para de facto não ter problemas com as mesmas, é no formato à  inglesa, isto é, "mm/dd/yy" ou quando se utiliza quatro dÃgitos para o ano "mm/dd/yyyy".
4.Outra coisa, para o access saber que estamos a trabalhar num campo tipo data, é a necessidade de em pesquisas sql o nome do campo , ou variável do mesmo, figurar entre cardinais ("#")
Atenção que isto só é válido para datas que figurem no access com esse tipo de campo, tal não se aplica quando se usam campos tipo texto para guardar datas.
Se quiserem dêm uma vista de olhos neste artigo:
http://www.macoratti.net/vb_datas.htm
No Sql Server, não é obrigado a inversão, é só utilizar o "set dateformat dmy" antes de qualquer instrução ou dentro de uma procedure.
Para pesquisas com o MySQL é necessário o formato YYYY/MM/DD
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas