PESQUISA EM CAMPO TEXT
oi!!! eu de novo!!!!
estou usando a seguinte clausula para filtrar uma pesquisa:
20 SQL = "Select * from vendas where Data_da_venda between #" & Text1 & "# and #" & Text2 & "#"
30 DtVenda.RecordSource = SQL
40 DtVenda.Refresh
onde durante os teste:
text1 = 06/03/2005
text2 = 08/03/2005
apesar de saber que existe registros com o campo data_da_venda = 07/03/2005, não me aparece nenhum...
"detalhezinho basico:"
o campo data_da_venda foi criado em formato TEXT...
o between só vai fazer a busca no campo com formato DATE??? num tem um "jeitinho" de fazer com o campo no formato TEXT???
Obrigado
estou usando a seguinte clausula para filtrar uma pesquisa:
20 SQL = "Select * from vendas where Data_da_venda between #" & Text1 & "# and #" & Text2 & "#"
30 DtVenda.RecordSource = SQL
40 DtVenda.Refresh
onde durante os teste:
text1 = 06/03/2005
text2 = 08/03/2005
apesar de saber que existe registros com o campo data_da_venda = 07/03/2005, não me aparece nenhum...
"detalhezinho basico:"
o campo data_da_venda foi criado em formato TEXT...
o between só vai fazer a busca no campo com formato DATE??? num tem um "jeitinho" de fazer com o campo no formato TEXT???
Obrigado
Tente alterar sua cláusula SQL para esta dakà e veja se funcionará:
"Select * from vendas where Data_da_venda between '" & Text1 & "' and '" & Text2 & "'"
Olá Marcelo...
Tente assim:
SQL = "Select * from vendas where Data_da_venda between #" & CDate(Format(Text1, "MM/DD/YYYY")) & "# and #" & CDate(Format(Text2, "MM/DD/YYYY")) & "#"
Até mais...
Tente assim:
SQL = "Select * from vendas where Data_da_venda between #" & CDate(Format(Text1, "MM/DD/YYYY")) & "# and #" & CDate(Format(Text2, "MM/DD/YYYY")) & "#"
Até mais...
Marcelo,
Só vai funcionar se você converter para o formato de Data na própria consulta:
Agora é só realizar alguns testes para ver a questão de dd/mm/yyyy ou mm/dd/yyyy...
Só vai funcionar se você converter para o formato de Data na própria consulta:
SQL = "Select Vendas.*,CDate(Data_da_venda) As DtVenda from vendas where DtVenda between #" & Text1 & "# and #" & Text2 & "#" Agora é só realizar alguns testes para ver a questão de dd/mm/yyyy ou mm/dd/yyyy...
a dica do LCSD funcionou perfeitamente...
mas aprofundando o assunto, eu pude observar que a dica do HELDER ficou meio estranha, já que ela mudaria o format da string (text1 e text2) , quando o normal seria mudar o formato do campo no BD assim como indicou o THIAGO (master of masterÂÂÂ's).
vou ficando por enaunto com a dica do LCSD, mas a dica do THIAGO vai ficar arquivada para MUITO uso no futuro... por um erro de norma(ti)(li)zação de meus BDÂÂÂ's, todos os campos estão gravados como TEXT, e não tem como mudar isso agora (por enquanto).
Muito obrigado a todos... VALEU!!!!!
Ps. Thiago,desculpe não usar a sua dica desta vez, ok??? mas o LCSD meu deu uma luz mais rápida... mas gostaria que vc se demorasse mais sobre este aspecto desta consulta. tipo: e se eu tivesse q ler dois campos TEXT, sendo um currency e outro DATE ??? como ficaria a clausula???
Obrigado a todos...
mas aprofundando o assunto, eu pude observar que a dica do HELDER ficou meio estranha, já que ela mudaria o format da string (text1 e text2) , quando o normal seria mudar o formato do campo no BD assim como indicou o THIAGO (master of masterÂÂÂ's).
vou ficando por enaunto com a dica do LCSD, mas a dica do THIAGO vai ficar arquivada para MUITO uso no futuro... por um erro de norma(ti)(li)zação de meus BDÂÂÂ's, todos os campos estão gravados como TEXT, e não tem como mudar isso agora (por enquanto).
Muito obrigado a todos... VALEU!!!!!
Ps. Thiago,desculpe não usar a sua dica desta vez, ok??? mas o LCSD meu deu uma luz mais rápida... mas gostaria que vc se demorasse mais sobre este aspecto desta consulta. tipo: e se eu tivesse q ler dois campos TEXT, sendo um currency e outro DATE ??? como ficaria a clausula???
Obrigado a todos...
Citação:Thiago,desculpe não usar a sua dica desta vez, ok???
Fala sério Marcelo...
Tu acha que eu vou ficar zangado porque o LCSD te arrumou a maneira mais fácil? Que isso, velho... a gente tá aqui pra aprender uns com os outros...Sinceramente eu achei que não funcionaria porque se você colocar algumas datas e pedir para ordernar por data, a consulta sai assim:
01/01/2008
10/01/1999
20/12/1960
21/01/2005
Viu? O Access pega primeiro o que começa com zero e não tá nem aà para o de 1960, que deveria vir primeiro... por isso achei que não ia funcionar... Mas o Fórum está aà pra isso, a gente vai vivendo e aprendendo... Tu quer me comparar com o LCSD, tá maluco?? O cara sabe muito...
P.S: master of masterÂÂÂ's ??[S90]. Fico lisongeado, mas não me sinto a vontade. Prefiro a idéia do bordel...
ok... mas vc não respondeu minha perguntinha.. esqueceu "MASTER"????
SQL = "Select Vendas.*,CDate(Data_da_venda) As DtVenda, CCur(Valor_da_venda) as Valor from vendas where DtVenda between #" & Text1 & "# and #" & Text2 & "# AND Valor > 150"
Se você fez a pesquisa no campo de texto você deverá usar um apóstrofo ( ' ) no lugar do jogo da velha ( # ), e se for DATA você deverá continuar a usar o ( # )
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas