PEGAR CLIQUE COM O MOUSE
Olá,
Estou usando o codigo abaixo para pegar um duplo clique com o botão direito do mouse. Como faço para pegar um clique simples com o botão direito do mouse e um clique simples com o botão esquerdo do mouse? Obrigado.
Private Sub Picture1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
X = X / Screen.TwipsPerPixelX
If X = WM_RBUTTONDOWN Then
Me.PopupMenu mnuPop
End If
End Sub
Estou usando o codigo abaixo para pegar um duplo clique com o botão direito do mouse. Como faço para pegar um clique simples com o botão direito do mouse e um clique simples com o botão esquerdo do mouse? Obrigado.
Private Sub Picture1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
Me.PopupMenu mnuPop
End If
End Sub
Bom vê se isso serve:
If Button=2 Then 'Botão direito
Me.PopupMenu mnuPop, , X, Y
ElseIf Button=1 Then 'Botão esquerdo
'Função pro botão esquerdo
End If
End Sub
If Button=2 Then 'Botão direito
Me.PopupMenu mnuPop, , X, Y
ElseIf Button=1 Then 'Botão esquerdo
'Função pro botão esquerdo
End If
End Sub
Eu já tinha tentado isso, mas não acontece nada qdo clico com o mouse.
Mudei o codigo e agora qdo dou um clique com o botão esquerdo do mouse funciona. Mas qdo dou um clique simples com o botão direito não acontece nada (o codigo so funciona se dou um duplo clique com o botão direito). O que está errado?
'Clique duas vezes com o botão direito do mouse sobre o icone exibido
Me.PopupMenu mnuPop
ElseIf X = WM_LBUTTONDOWN Then
Me.Show
End If
End Sub
Mudei o codigo e agora qdo dou um clique com o botão esquerdo do mouse funciona. Mas qdo dou um clique simples com o botão direito não acontece nada (o codigo so funciona se dou um duplo clique com o botão direito). O que está errado?
'Clique duas vezes com o botão direito do mouse sobre o icone exibido
Me.PopupMenu mnuPop
ElseIf X = WM_LBUTTONDOWN Then
Me.Show
End If
End Sub
Tenta:
If X = WM_LBUTTONDOWN Or WM_MBUTTONDOWN Then
Amigo, tem um link que trata disso:
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1707