[OFF] BASES SALARIAIS

USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 12:04:14
Olá a todos, bom.. Eu gostaria de perguntar. Aonde é que eu posso achar uma página/documento, q descreva bases salariais e outras descrições para profissionais de TI (principalmente desenvolvedores) ? Sou técnico em informática e trabalho com desenvolvimento. Mas ainda sou estagiário. Por isso quero saber dos meus direitos quando eu assinar a carteira. Agradeço a todos.

Oks,
Rafael Portal
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 12:08:38
Resposta escolhida
Já consultei em WWW.BNE.COM.BR, não só de PROFISSIONAIS em TI como de qualquer PROFISSÃO...

Até mais!
Fiquei espantado com a BAIXA """"BASE SALARIAL"""" em TI..........
Espantado mesmo!!
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 12:57:28
Sei que é fora do assunto, mas peço licença para manifestar meu protesto ao mundo capitalista, estive pesquisando, conversando com alguns economistas, professores, doutores... E cheguei a triste conclusão, que no mundo de hoje não podemos esperar bons tempos, no mundo de hoje o fato de você ter/saber algo, não significa destaque, o que realmente importa é se as outras “Pessoas” (Concorrentes) sabem ou tem o mesmo que você!!, se a resposta for sim, você tem que ir mais longe, e mais longe... Começamos (eu e alguns professores de economia) a debater sobre tal assunto, e chegamos a conclusão que tudo, desde a economia de um país a simples áreas do nosso cotidiano estão diretamente influenciadas por esta regra maldita (Concorrência, e da necessidade de um valor MENOR). Vou tentar explicar a GROSSO modo que concluimos:
Os ricos existem, por causa dos pobres. Os que tem alguma coisa tem por causa dos que não tem. Porque segundo a tese, se todos os lixeiros recebessem altos (suposição) Salários, será que os mesmos iriam se dar ao LUXO de ralar, ralar pra que? Se eles já tem tudo? Quem ia fazer o servido no lugar destes lixeiros que EVOLUIRAM FINANCEIRAMENTE? Outra classe mais pobre e necessitava! Ou seja as necessidades, pobrezas e dificuldades movem esta grande mola que é o CAPITALISMO.
O que seria do país se todo mundo tivesse Dinheiro? Se não sabe pergunte a qualquer ECONOMISTA o que aconteceria com o Brasil se tivesse muito DINHEIRO em circulação, talvez você irá até da uns pontinhos para o presidente FERNANDO COLOR DE MELO. O que iria acontecer se agora (suposição) fosse descoberta uma camada de OURO a alguns KM abaixo da crosta terrestre, e se esta camada fosse grande o bastante para abastecer os COFRES de todo o mundo!! O que iria acontecer? o Ouro teria algum valor? Já sabe a resposta né?
Em fim, se você para pra pensar tudo gira em torno disso, sobre as baixas em salários de profissionais em TI, quando mais pessoas forem FORMADAS, mais o mercado será EXIGENTE, e menor serão os salários, e maior terá de ser a capacitação, mais dinheiro será gasto, e isso nunca vai parar, não estou menosprezando profissionais em TI, mas me lembro muito bem que no INàCIO no lançamento do Windows aqui no BRASIL, conhecia profissionais OTIMAMENTE REMUNERADOS para fazer tarefas simples como ADMINISTRAR UMA REDE DE UM SUPERMERCADO, Algumas profissões até morreram, e outras estão nascendo, e NÓ“S, pouco a pouco estamos ficamos pra traz, por mais que lutamos, a vitória nunca chegará.
No caso do VB, noto que há muita desvalorização, dos profissionais e desenvolvedores desta ótima linguagem, lembro-me bem, que para entrar em uma empresa grande aqui em BRASILIA, que presta serviço oficial para os Ministérios, Bancos e Entidades do Governo em Si, só bastava profundos conhecimentos em VB, e fazer uma prova SIMPLES de INSTRUÇÕES em SQL, perguntando como fazia, para incluir dados, atualizar e etc. Meu tio fez esta prova!! Hoje quando fui lá!!, AGORA é VB.NET, C, SQL SERVER, E JAVA JAVA JAVA JAVA JAVA E mais Java!
Será que há alguma forma de quebrar este CàRCULO mortal no mundo de hoje?
Meus professores falaram que não, eles disseram que os PROBRES, sempre vão existir é uma dos pilares do capitalismo, é loucura alguém querer acabar com a POBREZA, o que você tem que fazer, é ajudar a quem pode e LUTAR para não ficar do lado PROBRE...
O Que vocês acham?

[txt-color=#ff0000]ps: RAFAEL NÃO ENCERRE O TÓ“PICO gostaria de saber as opiniões dos outros...[/txt-color]
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 14:07:51
[txt-color=#008000][txt-size=3]Todo mundo concorda?[/txt-size][/txt-color]
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 14:58:02
concorda com o q?
até então vc falou o que todo mundo ve por ai...

quem tem paga para quem precisa fazer...

agora - um detalhe soh... (para polemizar)
cuidado para quem vc pergunta algumas coisas...

professor - se tivesse objetivo de ganhar dinheiro e fosse bom - nao seria professor...
entao a visao romantica de que pobre sustenta rico e sempre havera isso pode estar meio distorcida - sugiro o estudo de sociedades como inglaterra e canada (cito os dois por conhecer bem o suficiente para nao estar chutando) - onde a classe "pobre" é mto pequena (ou morrem de frio ou estao abrigados em algum canto escondido) - e o mundo capitalista funciona relativamente bem...
diferencas nao tao absurdas - mas com conforto para aquele que é mais competente, brilhante ou com maior força de vontade...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas