NUMERO MAXIMO DE FORMS NUM PROJETO
existe um numero maximo de formulario e modulos que compoem um projeto???
meu sistema esta crescendo de forma exponencial e tenho rteceio q lá na frente eu tenha q dividir ele em modulos. o q vai me dar muita dor de cabeça.
na teoria, existe um tamanho maximo de um projeto?
falo isso pq algumas de minhas procedures já estouraram o tamanho maximo e tiveq dividi-las... e não foram poucas vezes...
e ultimamente, este meu projeto so compila se eu fechar todas as janelas... será o problema na minha máquina (falta de memorioa)??? ou no tamanho do projeto???
meu sistema esta crescendo de forma exponencial e tenho rteceio q lá na frente eu tenha q dividir ele em modulos. o q vai me dar muita dor de cabeça.
na teoria, existe um tamanho maximo de um projeto?
falo isso pq algumas de minhas procedures já estouraram o tamanho maximo e tiveq dividi-las... e não foram poucas vezes...
e ultimamente, este meu projeto so compila se eu fechar todas as janelas... será o problema na minha máquina (falta de memorioa)??? ou no tamanho do projeto???
eu uso um criterio, se tenho varios procedures para executar alguma função eu divido elas em function ou private sub, pelo menos para mim fica mais limpo. Outra coisa foi eu fazer meu projeto de tal forma que consegui apenas uma rotina para tratamento de erro colocada em modulo mais ou menos assim: quando o erro acontece eu envio o nome do form em questão a acao que desencadeou o erro, com isso na mensagem de titulo do erro aparece : inclusao de cliente - erro ao salvar, isso diminuiu muito o codigo. quanto a numero de form ja vi algumas postagem que dizem que da problema se tiver mais de 255 forms no projeto. quanto a crescer demais e ter que dividir em modulos depois é realmente um problema, por isso você deve estar atento a reutilização de código pois é principalmente para isto que os modulos servem, veja se no seu projeto não se repetem funções que poderiam estar em modulo para serem reaproveitadas. Quanto a tamanho maximo do projeto de codigo nunca vi nada a respeito disso, aparentemente não tem um tamanho maximo ou se tiver deve ser um tamanho bem grande. Outra dica é usar DLL para funções que poderiam ser utilizadas em outros projetos, tais como: compactação do ACCESS, Backup, validação de CPF e CNPJ, etc...
ok... por enquanto estou com 78 forms e 39 modulos... pelo andar da carruagem eu acho que vou chegar perto do 255 forms... talvez não estoure...
vc n tem noção de como eu estou dividindo cada procedure, rotina, etc... usando uma new-logic que misturei os anos de cobol, tb, assembler e pascal... deu um tilt no juizo mas consegui resolver o macarraõ do fio da meada...
beleza...]
valeu as dicas e a ajuda...
vc n tem noção de como eu estou dividindo cada procedure, rotina, etc... usando uma new-logic que misturei os anos de cobol, tb, assembler e pascal... deu um tilt no juizo mas consegui resolver o macarraõ do fio da meada...
beleza...]
valeu as dicas e a ajuda...
Marcelo
Tente fazer Forms reutilizáveis, por exemplo, para cadastro de Cidades, Bairros, etc... que são informações simples, tabelas primárias, onde você pode ter até 20 forms economizados, usando só uma String para montar até a SQL de abertura do RecordSet. Exemplo:
Com isto, você pode usar o Split e montar uma Matriz com os 3 valores, a partir daà é receita de bolo.
[s92]
Tente fazer Forms reutilizáveis, por exemplo, para cadastro de Cidades, Bairros, etc... que são informações simples, tabelas primárias, onde você pode ter até 20 forms economizados, usando só uma String para montar até a SQL de abertura do RecordSet. Exemplo:
sTabelaAtiva = "Bairros;CodigoBairro;NomeBairro"Com isto, você pode usar o Split e montar uma Matriz com os 3 valores, a partir daà é receita de bolo.
[s92]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas