NOTHIGN, E CLOSE NAO FUNCIONA...
Estou tentando copiar um Banco de dados via código ao finalizar a aplicação..
fecho o banco ...
DB.CLOSE
'e ainda por cima dou um
SET DB = NOTHING
'e EM SEGUIDA mando copiar....
copia_arq baseatual, basedestino
Ai vem o erro "Permissão negada, o arquivo esta sendo usado por outro programa, feche o programa que esta aberto o arquivo"
E a pergunta que não quer calar (PQP.... eu ja nao fechei esta por.... ja nao dei o close, o nothing)
fecho o banco ...
DB.CLOSE
'e ainda por cima dou um
SET DB = NOTHING
'e EM SEGUIDA mando copiar....
copia_arq baseatual, basedestino
Ai vem o erro "Permissão negada, o arquivo esta sendo usado por outro programa, feche o programa que esta aberto o arquivo"
E a pergunta que não quer calar (PQP.... eu ja nao fechei esta por.... ja nao dei o close, o nothing)
Lance
Provavelmente você declarou o RecordSet com um NEW, não foi?
Não é recomendável proceder asim, Declare o RecordSet e depois instancie, verá que conseguirá Fechar e Destruir se seguir os 2 passos.
SE não for este o problema, coloque as rotinas de Declaração e Instanciamento.
[s50]
Provavelmente você declarou o RecordSet com um NEW, não foi?
Não é recomendável proceder asim, Declare o RecordSet e depois instancie, verá que conseguirá Fechar e Destruir se seguir os 2 passos.
SE não for este o problema, coloque as rotinas de Declaração e Instanciamento.
[s50]
Não limpa, prova disto é que você provavelmente abriu o RecordSet e instanciou, como no exemplo abaixo:
Dim rsTEmp as NEW ADODB.RecordSet
é uma forma errada de se Declarar e Instanciar ao mesmo tempo. Em VB6 o que acontece é que você não consegue destruir, ele permanece. A forma ideal:
Dim rsTemp as ADODB.RecordSet
Set rsTemp = NEW ADODB.RecordSet
Agora, interessante seu comentário Sem Lógica
[txt-color=#0000ff]Melhor seria ter postado o código de Abertura e Instanciamento do Recordset..... [/txt-color]
[s50]
Dim rsTEmp as NEW ADODB.RecordSet
é uma forma errada de se Declarar e Instanciar ao mesmo tempo. Em VB6 o que acontece é que você não consegue destruir, ele permanece. A forma ideal:
Dim rsTemp as ADODB.RecordSet
Set rsTemp = NEW ADODB.RecordSet
Agora, interessante seu comentário Sem Lógica
[txt-color=#0000ff]Melhor seria ter postado o código de Abertura e Instanciamento do Recordset..... [/txt-color]
[s50]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas