NOTEBOOK X AMBIENTE IDE

USUARIO.EXCLUIDOS 03/06/2005 14:11:05
Gostaria de saber dos colegas qua a melhor maneira de trabalhar desenvolvendos em VB em um notebook. Calma !!! Eu explico. Ganhei recentemente um notebook e percebi que a melhor resolução é a resolução máxima do mesmo ou seja, 1440 x 990. A maioria dos meus clientes utiliza-se d 800 x 600, acredito que a mais comum atualmente. Como desenvolver sem se perder nos tamanhos ? Tem alguma dica para isto ? Gostaria também de manter a versão em inglês do Windos XP. Será que tem algum incoveniente para desenvolver ?

Se alguém puder me dar algumas dicas, eu agradeço.

Fish
PEPE.LEGAL 04/06/2005 01:01:41
Resposta escolhida
Olá amigo,
Tambem uso notebook a muito tempo .
Veja, a primeira consideracao é sobre o idioma, se o seu note é de marca e veio com o windows em ingles, mantenha. Nao mude, pois se mudar estara substituindo um produto original provavelmente por um pirata o que nao é bom negocio. Alem disso, geralmente o fabricante instala funcionalidades proprias para melhorar o desempenho e vida da bateria e se voce substituir por uma versao generica, tera problemas mais pra frente.

Nao há nenhum inconveniente em desenvolver na plataforma em ingles, apenas mude as opcoes regionais para Brasil.

Sobre a resolucao, o ideal é utilizar a mesma resolucao com a qual o seu programa sera distribuido ou fazer multi resolucao, mas da um bom trabalho. Entao, na hora de programar, reduza para 800X600. é o que eu faço.
Mais uma coisa, se o seu note nao tiver, providencie para que trabalhe com 512 MB ou mais de ram. Outra dica é cuidar bem de sua bateria .

Se voce for um usuario hard como eu e anda pra cima e pra baixo com o aparelho, aconselho a passar um contact na tampa (na parte detras do monitor) e na parte da frente do teclado aonde apoia a mao, porque com o tempo ela fica toda zuada, mesmo usando uma maleta forrada.

Um abraço.

CAPITAO.GARCIA 04/06/2005 10:33:33
use o mcformresizer, disponivel em www.mcunha98.cjb.net
WEBMASTER 04/06/2005 12:20:07
Pegando o tópico emprestado,

Pepe,

Eu comprei um notebook hp pavilion a dois meses, e eu não desligo ele a cada saída de cliente, eu apenas abaixo a tampa o colocando em modo de espera,tem agum problema quanto a isso. Eu também passei a usar o notebook para programação e abandonei o "grandão".

Até mais,

SHADOW.BOY 05/06/2005 11:42:51
Capitão Garcia

Seu site não abre, esta dando erro.
SHADOW.BOY 06/06/2005 10:07:16
Capitão Garcia

Seu site ainda continua com problemas, não abre !!!
USUARIO.EXCLUIDOS 06/06/2005 10:59:50
Bom PEPE, valeu pelas dicas. O meu notebook é de marca sim. é um TOSHIBA e veio com Windows legalizado e já tem 512 mb de RAM, com nota, tudo direitinho. Quanto ai site do MCHUNHA, segue o correto abaixo:

http://www.members.tripod.com/mcunha98/imenu.html

Fish
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas