NAO FECHAR O PROGRAMA NO ERRO DE RUN-TIME
Gente como sou principiante minhas aplicações são geradas mas ainda tem erros... Bom o que eu quero saber... Como é que se fazer para quando gera um erro de Run-time para que o programa não feche?? Espero que tenham entendido minha pergunta.. Desde já muito obrigado..
Rafael Portal
Rafael Portal
uma forma de se fazer isto é usando o GOTO, dai vc pode fazer uma rotina publica no módulo, assim se vc precisar mudar a estrutura do tratamento do erro vc faz só uma vez...
desta forma o programa não é fechado, mas o programa não irá continuar executando as linhas posteriores ao erro...
EXEMPLO:
Private Sub cmdDividirParaConquistar_Click()
On Error GoTo OcorreuErro:
teste = 12 / 1
teste = 12 / 0 'vai dar erro aqui, daki pra baixo as linhas não serão executadas...
teste = 12 / 1 'esta aqui e dai pra baixo não será executada devido ao erro, se tivesse tudo ok seria executada normalmente
teste = 12 / 1
Exit Sub 'se não ocorrer nenhum erro vai chegar até aqui numa boa e cair fora desta rotina
OcorreuErro:
'se caso der erro vai cair aqui
OcorreuErro Me.Name, "cmdDividirParaConquistar_Click"
End Sub
'EM UM MODULO
Public Sub OcorreuErro(ByVal Janela As String, ByVal Rotina As String)
Screen.MousePointer = vbDefault
MsgBox Err.Description & vbNewLine & Err.Source & vbNewLine & "Local do erro: " & Rotina & vbNewLine & "Janela:" & Janela, vbApplicationModal + vbCritical, "Erro Nº " & Err.Number
End Sub
desta forma o programa não é fechado, mas o programa não irá continuar executando as linhas posteriores ao erro...
EXEMPLO:
Private Sub cmdDividirParaConquistar_Click()
On Error GoTo OcorreuErro:
teste = 12 / 1
teste = 12 / 0 'vai dar erro aqui, daki pra baixo as linhas não serão executadas...
teste = 12 / 1 'esta aqui e dai pra baixo não será executada devido ao erro, se tivesse tudo ok seria executada normalmente
teste = 12 / 1
Exit Sub 'se não ocorrer nenhum erro vai chegar até aqui numa boa e cair fora desta rotina
OcorreuErro:
'se caso der erro vai cair aqui
OcorreuErro Me.Name, "cmdDividirParaConquistar_Click"
End Sub
'EM UM MODULO
Public Sub OcorreuErro(ByVal Janela As String, ByVal Rotina As String)
Screen.MousePointer = vbDefault
MsgBox Err.Description & vbNewLine & Err.Source & vbNewLine & "Local do erro: " & Rotina & vbNewLine & "Janela:" & Janela, vbApplicationModal + vbCritical, "Erro Nº " & Err.Number
End Sub
FUTURA,
então não achei um jeito de fazer isso, tem que fazer na unha um por um...rsrsrs
...se alguem souber passa ai pra nóis
abraços,
então não achei um jeito de fazer isso, tem que fazer na unha um por um...rsrsrs
...se alguem souber passa ai pra nóis
abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas