NAO CONSIGO CONECTAR FIREBIRD PELA REDE
Bom dia,
Guando instalei o firebird em meu computador funcionou normalmente, mas guando coloquei no servidor ele não conecta. Ja registrei a dll IBOLE no servidor no qual quero estabelecer a conecção e a seguinte mensagem me é dada: "ERRO NA INICIALIZAÇÃO DO PROVEDOR. UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST. FAILED TO ESTABLISH A CONNECTION"
O que deu errado????[S32]
Guando instalei o firebird em meu computador funcionou normalmente, mas guando coloquei no servidor ele não conecta. Ja registrei a dll IBOLE no servidor no qual quero estabelecer a conecção e a seguinte mensagem me é dada: "ERRO NA INICIALIZAÇÃO DO PROVEDOR. UNABLE TO COMPLETE NETWORK REQUEST TO HOST. FAILED TO ESTABLISH A CONNECTION"
O que deu errado????[S32]
[S50]
bem...
vc instalou o no servidor e na estação? configurou tudo bonitinho? funciona "no braço" a conexão do servidor para o servidor? funciona tbm do cliente para o cliente? a rede tem o mesmo endereço de ip - ou seja, o cliente vê o servidor?
vc instalou o no servidor e na estação? configurou tudo bonitinho? funciona "no braço" a conexão do servidor para o servidor? funciona tbm do cliente para o cliente? a rede tem o mesmo endereço de ip - ou seja, o cliente vê o servidor?
Como está sua string de conexão?
O IP do servidor deve ser informado nos terminais.
O IP do servidor deve ser informado nos terminais.
Instalei o Firebird no servidor e em meu PC, Registrei a DLL IBOLE no servidor e no MEu PC, Desenvolvi meu software usando a seguinte String de Conecção:
Provider = "ZStyle IBOLE Provider"
CN.CursorLocation = adUseClient
CN.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=masterkey;User ID=SYSDBA;SQL Dialect=3; Logging Level=0;Data Source=" & "c:\bddhf.fdb"
CmdComando.CommandType = adCmdText[txt-color=#000080] [/txt-color]
Até ai tudo bem , dai eu tive de mudar a base de dados para o servidor, coloquei em uma pasta e mudei o endereço da String:
CN.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=masterkey;User ID=SYSDBA;SQL Dialect=3; Logging Level=0;Data Source=" & "\\ServEmp\d$\bddhf.fdb"
dai toda vez que tento conectar sai a seguinte mensagem:
Unable to complete network request to host "ServEmp".
Failed to establish a connection.
Acesso à  rede negado
Provider = "ZStyle IBOLE Provider"
CN.CursorLocation = adUseClient
CN.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=masterkey;User ID=SYSDBA;SQL Dialect=3; Logging Level=0;Data Source=" & "c:\bddhf.fdb"
CmdComando.CommandType = adCmdText[txt-color=#000080] [/txt-color]
Até ai tudo bem , dai eu tive de mudar a base de dados para o servidor, coloquei em uma pasta e mudei o endereço da String:
CN.ConnectionString = "Provider=ZStyle IBOLE Provider;Password=masterkey;User ID=SYSDBA;SQL Dialect=3; Logging Level=0;Data Source=" & "\\ServEmp\d$\bddhf.fdb"
dai toda vez que tento conectar sai a seguinte mensagem:
Unable to complete network request to host "ServEmp".
Failed to establish a connection.
Acesso à  rede negado
Eu prefiro usar o número do IP do servidor na rede:
... ;dbname=192.0.0.1:\local\arquivo.fdb
Eu conecto com ODBC e funciona perfeitamente.
... ;dbname=192.0.0.1:\local\arquivo.fdb
Eu conecto com ODBC e funciona perfeitamente.
Também não deu certo!!!! Estranho né!!!![S95]
Está faltando vc colocar a unidade.
Exemplo vc tem o banco de dados da pasta C:\Dados\dados.fdb do \\servidor\servidor com ip 192.168.2.1
O endereço pode ser
Data Source=192.168.2.1:C:\Dados\Dados.fdb ou
Data Source=Servidor:C:\Dados\Dados.fdb
Exemplo vc tem o banco de dados da pasta C:\Dados\dados.fdb do \\servidor\servidor com ip 192.168.2.1
O endereço pode ser
Data Source=192.168.2.1:C:\Dados\Dados.fdb ou
Data Source=Servidor:C:\Dados\Dados.fdb
Nem coloco a letra da unidade e funciona...
Deu certo WHELLNET meu coloquei a letra da unidade e deu certo. Deve ser por causa do Firebird pois com o Access e com o MySQL sem a unidade de disco ele conecta. Mas Valeu!!!![S98]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas