MYSQL, FIREBIRD, POSTGREE - QUAL USAR ?
USO O ACCESS, E HA ALGUM TEMPO QUERO MIGRAR, ENTÃO QUAL DESTES, é MAIS ESTAVEL, SE FOREM IGUAIS, QUAL é MAIS Fà ÂCIL DE MANIPULAR, INCLUSIVE PARA UMA POSTERIOR MIGRAÇÃO COM VB-NET ?. E QUAL TEM UM SOFTWARE GERENCIADOR PARA CRIAR BANCOS E TABELAS QUE SEJA AMIGà ÂVEL ?. ALGUéM TÃÅ M EXEMPLOS ?
Voto no firebird...
Free, com SGBD (Gerenciador de Banco de dados - IBCONSOLE), suporta ADO e Drivers OLEDB, Transactions, etc e tal...
Só perde para o MSSQL na minha modesta opnião...
Free, com SGBD (Gerenciador de Banco de dados - IBCONSOLE), suporta ADO e Drivers OLEDB, Transactions, etc e tal...
Só perde para o MSSQL na minha modesta opnião...
e voce usa o firebird ?, pode me passar alguns exemplos. se for o caso, posso até lhe pagar pelo serviço. Obrigado.
Uso o fb na boa... sem problemas....
Posso te mandar material se você quiser....
Posso te mandar material se você quiser....
Bom, eu voto no Postgresql, pois ele têm o visual bem parecido com o SQL SERVER (pelo menos, com o programa que ele vêm junto, para cuidar do FRONT-END dele, mas não me lembro agora o nome exato deste programa).
Ele é uma ferramente até que barata, creio que não deva passar de R$ 1000,00. VC pode ter vários usuários conectados a ele simultaneamente (sem precisar de licença de acesso), se VC optar pela versão LINUX dele, ele é GRATUà ÂTO.
Acredito que, dependendo a sua aplicação, será uma ótima ferramenta.
Ele é uma ferramente até que barata, creio que não deva passar de R$ 1000,00. VC pode ter vários usuários conectados a ele simultaneamente (sem precisar de licença de acesso), se VC optar pela versão LINUX dele, ele é GRATUà ÂTO.
Acredito que, dependendo a sua aplicação, será uma ótima ferramenta.
Firebird.
Pelos motivos já apontados pelo NEO.
Pelos motivos já apontados pelo NEO.
Ok Neo, se voce puder me mandar material sobre o firebird, agradeço. Se voce tiver alguma dica também sobre um front-end para o firebird, driver de conexão, etc.
Obrigado.
Edson.
Obrigado.
Edson.
Futura,
Enviei o Firebird-1.5.0.4306, o Front-End IBOConsole e a IbOleDB.dll. Apostilas e exemplos de uso você já encontra aqui no VBMania. Acho que a "sub-comunidade" VB+Firebird está aumentando, então acho que eventuais dúvidas poderão ser postadas aqui no fórum, porque serão rapidamente dirimidas (dirimidas??? à ' português hein? e ainda querem deixar esse tesouro de lado).
Enviei o Firebird-1.5.0.4306, o Front-End IBOConsole e a IbOleDB.dll. Apostilas e exemplos de uso você já encontra aqui no VBMania. Acho que a "sub-comunidade" VB+Firebird está aumentando, então acho que eventuais dúvidas poderão ser postadas aqui no fórum, porque serão rapidamente dirimidas (dirimidas??? à ' português hein? e ainda querem deixar esse tesouro de lado).
Ok Max, agradeço.
Vamos fundar o
WWW.VBFBMANIA.COM.BR!!
(risadas)...
WWW.VBFBMANIA.COM.BR!!
(risadas)...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas