MENSAGEM AUTOMATICA
pessoal eu estou tentano fazer um sitema de ajuda no meu prgrma que quando o usuario aperta um botao que ele naun sabe a funcao automaticamente vai se digitando em um label oq esse botao faz , eu uso um Timer pra isso, o problema é q eu eu naun consigo faze isso pra mais de um botao , porq toda vez q eu aperto um botao naun importa qual todas as mensagem para os botoes se iniciam junto e repetidas o codigo é ees, obrigado pela prestacao
no general
Option Explicit
Public Contar As Integer
Public Mensagem As String
Public TamanhoMsg As Integer
No timer
Private Sub Timer1_Timer()
If Contar < TamanhoMsg Then
Contar = Contar + 1
lbltextoExcluirReg.Caption = Mid(Mensagem, 1, Contar)
End If
End Sub
No form Load
Timer1.Enabled = False
no botao
Private Sub CmdExcluir_Click()
On Error GoTo erro
Contar = 0
Timer1.Enabled = True
Mensagem = "Este Botão tem a Função de Excluir Todo Registro Selecionado"
TamanhoMsg = Len(Mensagem)
Call Timer1_Timer
erro:
End Sub
no general
Option Explicit
Public Contar As Integer
Public Mensagem As String
Public TamanhoMsg As Integer
No timer
Private Sub Timer1_Timer()
If Contar < TamanhoMsg Then
Contar = Contar + 1
lbltextoExcluirReg.Caption = Mid(Mensagem, 1, Contar)
End If
End Sub
No form Load
Timer1.Enabled = False
no botao
Private Sub CmdExcluir_Click()
On Error GoTo erro
Contar = 0
Timer1.Enabled = True
Mensagem = "Este Botão tem a Função de Excluir Todo Registro Selecionado"
TamanhoMsg = Len(Mensagem)
Call Timer1_Timer
erro:
End Sub
Agora, lhe faço uma pergunta:
PQ ao invés de fazer tudo isso, VC não utiliza a propriedade TOOLTIPTEXT dos seus objetos, e nele VC deixa a mensagem padrão sobre pra que serve o campo??
Não seria mais fácil e não seria a mesma coisa (só que bem mais simples)??
PQ ao invés de fazer tudo isso, VC não utiliza a propriedade TOOLTIPTEXT dos seus objetos, e nele VC deixa a mensagem padrão sobre pra que serve o campo??
Não seria mais fácil e não seria a mesma coisa (só que bem mais simples)??
Vc tem razao irmao , alias eu ate estou fazendo isso tamen , sabe qual é o problema eu enm ia fazer essa fita ai tamen , axo q é besteira so q tipo a futura (se deus quise) proprietaria desse programa que eu conheco , naun manja nada de computador , sabe akelas pessos q vc explica 20 vezes a mesma coisa e o final da frase dela é sempre " Cuma?"
liga eutaun irmao eu to fazendo uma fita dessa , pra que fique tudo muito bem explicadinho , to fazendo pra gente naun tem contato nenhum com computador , liga? entaun eu to fazendo essa tela de ajuda , e acabei me deparando com esse sistema de mensagem automatica , ja pensei nela , e gostaria de seguir esse exemplo , se tu poder ajudar agradeço obrigado por postar
falow
liga eutaun irmao eu to fazendo uma fita dessa , pra que fique tudo muito bem explicadinho , to fazendo pra gente naun tem contato nenhum com computador , liga? entaun eu to fazendo essa tela de ajuda , e acabei me deparando com esse sistema de mensagem automatica , ja pensei nela , e gostaria de seguir esse exemplo , se tu poder ajudar agradeço obrigado por postar
falow
Guto! meu velho amigo...
Através do design e orientação, icones, nomes e etc. Você pode deixar seu processo mais AUTOAJUDà ÂVEL....
Falouuuu...
Citação:ela já foi criada! no seu caso é o TOOLTIPTEXT, não tente flexionar muito o seu projeto em processos que vão contra a maré... fazer o que vc quer é até possÃvel, mas é muito trabalhoso, e etc. Aconselho você a repensar sobre o assunto, a dica que o amigo LCSD, colocou é muito mais prática. Não fique usando TEMPORIZADORES (Timers) em seu projeto sem REAL necessidade, pois futuramente você pode ter muitos problemas...Não tente REIVENTAR a RODA
Através do design e orientação, icones, nomes e etc. Você pode deixar seu processo mais AUTOAJUDà ÂVEL....
Falouuuu...
bom..... se é a vontade de todos ne meu blz, aceito o conselho de vcs, valew
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas