MEMORIA RAM

USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 09:49:05
Olá,

Estou fazendo um programa que exibe fotos que estão gravadas num servidor. O meu problema é que dependendo da quantidade de fotos que está sendo exibida o processo fica muito, pois toda hora busco os JPGs no servidor. Eu queria saber se tem como eu jogar essas fotos pra memória RAM para não precisar toda hora a foto no servidor. Eu já tentei copiar as fotos que estão sendo utilizadas pro HD, mas a cópia dependendo do caso pode demorar muito...
O programa funciona da seguinte maneira, o usuário digita um pedido, e a partir dos itens deste pedido eu busco o caminho das fotos dos produtos no banco de dados que está no servidor, e então depois eu busco as fotos. Na hora de vizualizar as fotos na tela só cabem 8 fotos, então toda hora que o usuário clica no botão próximo ele faz esse processo de busca das fotos no servidor e acaba tendo um tempo de espera... estava pensando se antes eu jogasse todas as fotos do pedido na memória, demoraria um pouco mais no início para carregar todas as fotos mas depois ficaria bem mais rápido para visualização, etc. Já fiz uns testes e verifiquei que o acesso ao banco de dados do servidor está rápido, a lentidão está realmente na exibição das fotos.

[]'s

Scheide
DOMLOAD 11/03/2005 10:27:05
Que tamanho são suas fotos ??
...de repente o tamanho que estão suas fotos é muito grande, o que eu teria de dica é pra vc reduzí-las com o "Easy Thumbnails" (procura no superdownloads) para o tamanho em pixels da exibição do teu programa, ai ao invés de carregar sempre a foto do tamanho real, vc primeiro mostra o thumnail (que é super leve), caso tenha que exibir em tamanho real ai sim vc busca do servidor... .. o que ja ajudaria bastante, pois seu problema de lentidão pode ser por dois motivos... 1 - o tamanho das fotos é muito grande pra transportar pela rede ou 2 - Pouca memória no servidor pra fazer a exibição das fotos...

No mais é isso, espero ter ajudado.... [S71]
Um Abraço !!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas