MANIPULAR FOLHA DE EXCEL
Fiz um programinha que converte uma tabela do Access para Excel, e agora queria manipular a folha de excel criada:
- queria que cada coluna ficasse automaticamente dimensionada para o tamanho do texto de maior comprimento (tipo quando se dá duplo clique no separador)
- queria aplicar automaticamente o Auto-Filtro
Alguém sabe fazer isso?
Obrigado
- queria que cada coluna ficasse automaticamente dimensionada para o tamanho do texto de maior comprimento (tipo quando se dá duplo clique no separador)
- queria aplicar automaticamente o Auto-Filtro
Alguém sabe fazer isso?
Obrigado
Ultimamente não tenho tido muita sorte: coloco as questões e ninguém responde ... o que se está passando!!??[S38]
Eu tenho o cuidado de pesquisar antes de postar e só se não encontrar é que pergunto aqui!
Será que as minhas dúvidas são assim tão complexas?
Desculpem-me o desabafo...e não levem a mal!
Eu tenho o cuidado de pesquisar antes de postar e só se não encontrar é que pergunto aqui!
Será que as minhas dúvidas são assim tão complexas?
Desculpem-me o desabafo...e não levem a mal!
Faça uma macro no excel fomatando este seu relatório e passe os comandos que estão na macro para o VB, pode fazer que funciona, se não der certo passe o codigo fonte pra eu ver.
Obrigado, vou tentar, mas como não sei nada de macros do excel...vai ser complicado!!
Não sei mesmo mexer nas macros...não haverá forma de fazer isso via código no VB??
Tente o seguinte:
Abra o excel, clique em gravar nova macro (Ferramentas>Macro>Gravar nova macro..), digite um nome qualquer para sua macro e execute as ações que você deseja no excel "Resize" na coluna e o Auto-filtro. Pare a gravação da macro. Depois pressione Alt+F11, "abrirá o console do VB" do excel. Nele você perceberá que foi adicionado um módulo que contém o código VB da macro e se você quiser, poderá implementar isso no seu projeto VB ou deixar essa macro no próprio Excel.
Provavelmente, aparecerá o seguinte código no Excel (ou algo muito parecido):
Cells.Select
Cells.EntireColumn.AutoFit
Rows("1:1").Select
Selection.AutoFilter
Espero ter ajudado
Abra o excel, clique em gravar nova macro (Ferramentas>Macro>Gravar nova macro..), digite um nome qualquer para sua macro e execute as ações que você deseja no excel "Resize" na coluna e o Auto-filtro. Pare a gravação da macro. Depois pressione Alt+F11, "abrirá o console do VB" do excel. Nele você perceberá que foi adicionado um módulo que contém o código VB da macro e se você quiser, poderá implementar isso no seu projeto VB ou deixar essa macro no próprio Excel.
Provavelmente, aparecerá o seguinte código no Excel (ou algo muito parecido):
Cells.Select
Cells.EntireColumn.AutoFit
Rows("1:1").Select
Selection.AutoFilter
Espero ter ajudado
Muito obrigado, agora eu entendi! Funcionou perfeitamente!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas