MACRO NO EXCEL - URGENTE!!!!!!
Olá amigos,
Eu gostaria de criar algumas Macros e gostaria da ajuda de vocês.
Bem é o seguinte:
1)Tenho uma planilha com varias colunas, em cima de cada coluna coloquei uma caixa de seleção. Eu gostaria de após selecionar as colunas com suas respectivas caixas de seleção clicar em um botão ocultar colunas onde a macro ocultaria apenas as colunas cuja a caixa de seleção esteja selecionada.
2)Na mesma Planiha eu também tenho inumeras linhas preechidas, porém esse número varia com o trabalho para qual a planilha está cendo utilizada. Eu criei uma célula que marca o número de linhas que foram utilizadas e gostaria de criar uma macro para impressão dá área delimitada pelo número de linhas mostrado em tal célula.
Eu gostaria de criar algumas Macros e gostaria da ajuda de vocês.
Bem é o seguinte:
1)Tenho uma planilha com varias colunas, em cima de cada coluna coloquei uma caixa de seleção. Eu gostaria de após selecionar as colunas com suas respectivas caixas de seleção clicar em um botão ocultar colunas onde a macro ocultaria apenas as colunas cuja a caixa de seleção esteja selecionada.
2)Na mesma Planiha eu também tenho inumeras linhas preechidas, porém esse número varia com o trabalho para qual a planilha está cendo utilizada. Eu criei uma célula que marca o número de linhas que foram utilizadas e gostaria de criar uma macro para impressão dá área delimitada pelo número de linhas mostrado em tal célula.
Pra vc ocultar as colunas pode usar texto que é mais simples.... ...mas se vc quiser continuar usando a caixa de testo vc vai ter que testar se é "true " or "false" por caixa de seleção...
Sub Oculta_Colunas()
If Range("O9").Value = "Oculta" Then
Range("O9").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True
End If
If Range("Q9").Value = "Oculta" Then
Range("Q9").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True
End If
End Sub
...para o seu segundo problema eu aconselho configurar a páfina e colocar para "Dimencionar / Ajustar 1 para 1" ...
..ou se quiser pode também utilizar o comando
ActiveSheet.PageSetup.PrintArea = "$A$1:$N$25" onde o "$A$1:$N$25" é a tua área de impressão...
qualquer coisa dá um grito !! falow !!! [S71]
...pra arrumar os erros da grafia...
..Pra vc ocultar as colunas pode usar texto que é mais simples.... ...mas se vc quiser continuar usando a caixa de seleção vc vai ter que testar se é "true " or "false" por caixa de seleção (nome dela)...
..para o seu segundo problema eu aconselho configurar a página e colocar para "Dimencionar / Ajustar 1 para 1".
Agora sim !!! [S20]
Falow !!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas