LOCALIZAR UM PLANO EM UMA PLANILHA NO EXCEL
Uma planilha contém varios planos como consigo localizar um plano para fazer a inserção de dados
[txt-color=#008000]Faça sua parte (descrevendo detalhadamente) que faremos o possÃvel para fazer a nossa...[/txt-color]
Citação:GERMANIR escreveu:
Danifabr, não fique abrindo vários tópicos sobre o mesmo assunto, abra um apenas, e vá até o fim, estou acompanhando de perto os seus topicos sobre o Excel, e noto que não só eu, como alguns amigos aqui do VBMANIA estão tendo dificuldades de realmente ENTENDER o que você deseja fazer, vai uma dica, quando você abrir um tópico e não receber respostas pode ter certeza que [à ']deve[à '] ter algum problema de comunicação no seu post. Seja mais especÃfico, sem rodear, poste detalhadamente o que você quer, e afinal de contas o que vem a ser PLANOS para você? é uma PLANILHA? ou é uma determinada tabela em uma planilha?
[txt-color=#008000]Faça sua parte (descrevendo detalhadamente) que faremos o possÃvel para fazer a nossa...[/txt-color]
Desculpe, mais eu achei que fosse um site para ajudar e que eu poderia depois de pesquisar mandar até 5 perguntas por dia. Não tenho culpa que mihas dúvidas são somente sobre o Excel.
Aprendi que a planilha contém planos e não tabelas, desculpe de novo. Se vc puder me ajudar agradeço. Prometo que não irei incomodar mais vcs com minhas perguntas.
Citação:Desculpe, mais eu achei que fosse um site para ajudar e que eu poderia depois de pesquisar mandar até 5 perguntas por dia.
Este é um site de ajuda, de pesquisa, de troca de conhecimentos. Não estava criticando o ato de você perguntar e expor sua dúvida, não me entenda mal, só estava lhe ORIENTANDO que ao abrir um tópico você deve continuar nele até o fim, não tem necessidade de abrir outros com o mesmo assunto, você pode abrir por até 8 Tópicos, mas neste caso com dúvidas diferentes, só por questão de organização e acompanhamento, não é nada pessoal, não me leve a mal. Uma informação duplicada pode comprometer a integridade e utilidade das futuras pesquisas ao tópicos encerrados...
Citação:Aprendi que a planilha contém planos e não tabelas
Uma planilha eletrà 'nica pode ser utilizada para calcular, armazenar e trabalhar com lista de dados (tabelas), criar relatórios e gráficos. Assim sendo recomendada para planejamentos de projetos, revisões, análises estatÃsticas e financeiras, simulações e manipulação numérica em geral. Tais cálculos e operações são efetuados automaticamente com funções e operadores definidos pelo software de planilha eletrà 'nica. Uma planilha eletrà 'nica é formada por um conjunto de colunas e de linhas (tabelas), cuja intersecção denominamos de células. Cada célula possui um endereço único ou referência formada pelo nome da coluna concatenado com o número da linha. Por exemplo, a referência à  célula formada pela intersecção da coluna A com a linha 1 é A1 (Figura 1).
Tabelas são formadas por colunas e linhas, e o encontro das colunas com as linhas formar as células, por definição é relação ordenada de nomes ou de quaisquer objectos que tenham de ser inventariados;
Acho melhor tentar fazer da seguinte maneira, abra a planilha pelo VB, e crie dentro da planilha uma macro autoexecutavel para manipular os planos.
Isso é apenas uma sujestão, nunca desenvolvi algo parecido, mas é uma idéia a se pensar.
Boa sorte.
Citação:Aprendi que a planilha contém planos e não
tabelas
Como falei anteriormente! e acho que você não
aprendeu,[txt-color=#ff0000] quem te ensinou isso
ensinou ERRADO[/txt-color]! Um "Documento" do
microsoft excel tem 3 Planilhas (Iniciais), e ponto final.
Não existe esse negócio de PLANOS, plan1 vem de
PLANILHA 1.
Para reforçar e entonar tem aqui alguns exemplos:
[txt-backcolor=#ffff00]Temos como referência o nosso
amigo júlio, que dá show em excel...[/txt-backcolor]
http://www.juliobattisti.com.br/cursos/excel
basico/modulo1/licao2.asp

Se não for bastante, vamos apelar para a [txt-backcolor=#00ff00]Microsoft[/txt-backcolor], na própria ajuda do Microsoft Excel você encontra:

Espero ter finalizado a polêmica!
Agora quanto a sua dúvida, você se esqueceu de postar se quer manipular a planilha no próprio excel ou no vb, presumo eu que seja no vb. A primeira coisa a fazer ao iniciar o seu projeto no Visual Basic é habilitar a referência ao Excel dentro do seu projeto. Para isto, selecione References no menu Tools ou Project, dependendo da versão do VB, e marque uma opção semelhante a Microsoft Excel x.x Object Library, conforme mostra a figura a seguir:

Dim xl As New Excel.Application
Dim xlw As Excel.Workbook
'Abrir o arquivo do Excel
Set xlw = xl.Workbooks.Open("c: este este.xls")
' definir qual a planilha de trabalho
xlw.Sheets("Plan1").Select
'Exibe o conteúdo da célula na posição 2,3
' variavel = xlw.Application.Cells(2, 3).Value
MsgBox xlw.Application.Cells(2, 3).Value
' Fechar a planilha sem salvar alterações
' Para salvar mude False para True
xlw.Close False
' Liberamos a memória
Set xlw = Nothing
Set xl = Nothing
Para ver o tutorial completo http://www.macoratti.net/excel_vb.htm