LISTBOX

USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 12:10:32
#61787
Olá, tenho uma dúvida básica. Como faço num listbox para selecionar apenas 5 itens de uma lista por exemplo que tenha 10 e manipular apenas os selecionados. Sei que devo ativar a propriedade multiselect do list mas como faço para capturar apenas os registros selecionados. Obrigado!!!!

LCSD 19/01/2005 13:07:16
#61790
Faça um FOR no seu list, e verifique a propriedade SELECTED dele está TRUE ou FALSE.

Não tenho a certeza se funcionará, pois não tenho VB neste momento para testar, mas se não me engano, é esta a propriedade.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 13:32:31
#61793
Ok amigo, entendi + ou - o que vc quis me dizer e eu também imaginei isso. Minha dúvida é, como eu faço para percorrer registro por registro testando a propriedade SELECTED. Não tenho por exemplo como fazer o seguinte :

n=0
while n < lst_parcelas.listcount
if lst_parcelas.list(n).selected = true then <------------------
resp = "registro selecionado"
end if

n=n+1
wend


Não sei como faer esse teste com a propriedade selected pois só tem como fazer o seguinte com essa propriedade: lst_parcelas.selected
USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 13:44:04
#61797
Resposta escolhida
dim i as integer

for i = 0 to lst_parcelas.listcount - 1

if lst_parcelas.selected(i) then
msgbox "registro " & lst_parcelas.list(i) & " selecionado"
end if

next i
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas