LISTAR CLIENTES

USUARIO.EXCLUIDOS 03/01/2005 01:04:27
Oie, bom, queria saber se tem jeito de eu listtar todos os clientes do meu db usando adodc... mas n queria em nakela tabela igual acces naum...
Alguems abe como?
USUARIO.EXCLUIDOS 03/01/2005 01:10:06
Pow cara, sacanagem, respondi no outro tópico lá seu sobre os OCX, chegou outro cara, copiou a minha resposta e vc deu o crédito pra ele, sacanagem...
USUARIO.EXCLUIDOS 03/01/2005 01:12:24
Foi mal man... eh qui ee explico mais explicadinho aih eu intendi....
mais a duvida agora eh otra...
USUARIO.EXCLUIDOS 03/01/2005 03:10:52
Resposta escolhida
No vb tem um conjunto de componentes chamado Microsoft DataList controls 6.0, que é associado a um adodc.

Faça assim, abra um novo projeto do vb, clique com o botão direito na Toolbox e escolha componentes procure Microsoft DataList controls 6.0, marque e clique em OK, irá aparecer 2 novos componentes DataList e DataCombo, é a mesma coisa que o Listbox e o Combobox, só que ele mostra a lista de todos os registros que tem no banco. Para isso crie um ADODC e configure para acessar o banco que vc quer, depois coloque o DataList ou o DataCombo no form e configure o seguinte:

Necessário para a exibição
RowSource: Ligue no ado --> Fonte dos dados
ListField: Escolha o campo que será exibido na lista.

O procedimento acima só exibirá todos os registros do banco, para gravar e ler o registro corretamente faça o seguinte:

Caso precise
DataSource: Escolha onde ele vai ler e gravar os dados.
DataField: Escolha o campo que ele vai ler e gravar os dados.

Detalhe: Escolhendo o datasource e o datafield ele vai ler os dados e exibir somente o escolhido, por exemplo de clientes como vc quer, ele vai ler o registro atual ver quem é o cliente e mostrar o nome dele o RowSource e o ListField feito anteriormente somente exibirá a lista dos nomes que tem lá no banco.

OBS: Esses componentes só funcionam com objetos ADO.

Espero ter sido claro e te ajudado.

Sem mais,
RGAFFO

Vc pegou o q eu te mandei?
USUARIO.EXCLUIDOS 03/01/2005 03:22:30
Opa, saquei manu... brigadaum
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas