LIMITE DE CONEXOES COM INTERBASE

DOMLOAD 11/03/2005 09:23:49
Olá Galera !! Tudo Blz ?
...tenho um banco interbase que roda com o sistema da empresa, e estou tentando criar aplicações em VB para gerar relatórios que fazem pesquisa neste banco. O problema é que o mesmo possui o limite de 5 conexões simultà¢neas (visto que o sistema é proprietário e não tenho os códigos fonte). O lance que eu queria saber é como eu faço pra poder alterar o limite de conexões ao banco (caso esteja limitado no banco), ja dei uma olhada no Ibconsole e não encontrei nada a respeito... ..sei que o banco tem um limite de conexões, mas não sei como alterar... ...alguem poderia me dar uma luz ?

Desde ja Obrigado !!
IVOFABIANO 11/03/2005 09:40:54
Resposta escolhida
Pq vc não utiliza o FIREBIRD (que é a continuação do Interbase Gratuito) ?
Provavel mente vc não terá que alterar o código já existente.
Abs
DOMLOAD 11/03/2005 10:07:59
Olá IVOFABIANO ! Blz ?
...mas o firebird tem gerenciamento de conexões ?
...entrei no site do superdownloads e vi uns programinhas legais, vou dar uma testada neles, mas por enquanto o que eu quero mesmo é deixar interbase rodando bonitinho, até por que como eu não tenho os códigos fontes do sistema eu fico a perigo.
Se ele para a minha cabeça rola !! he he he !! O lance que eu quero mesmo é liberar mais conexões ao banco, até para que mais pessoas posssam utilizar o sistema ao mesmo tempo (ja que ele é proprietário e não tenho os fontes e a limitação deve estar no banco... ..imagino eu..)...

Mas valeu pela dica !!
Falow !!
Um Abraço !!!
IVOFABIANO 11/03/2005 16:35:11
Vc está usando o Interbase 6 ? o Interbase 6 é gratuito. Se for, que eu saiba, ele roda tranquilo com até umas 100 conexões simultà¢neas ...
DOMLOAD 14/03/2005 08:52:31
Olá IVOFABIANO !! Tudo Blz ?

...então o meu limite está no programa mesmo, era o que imaginei...
...mas sem problema, posso desenvolver aplicações utilizando o mesmo banco do meu aplicativo, ou criar novos no servidor e fazer consulta nos dois ao mesmo tempo, assim não vou correr risco de corromper o banco...

Falow !! Um Abraço ! [S71]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas