INTERVALO ENTRE DATAS OU HORAS
Olá!!!
Adivinhem!!! Eu de novo...
preciso fazer algumas listagens e para isso, eu preciso :
informar um momento atraves de duas variaveis:
PontoInicial = "23/03/2005" por exemplo
PontoFinal = "12/04/2005" por exemplo
e ter um comando, função ou reza-forte que retorne verdadeiro se um determinado momento estiver dentro do intervalo (30/03/2005 por exemplo) e falso se o mesmo momento estiver fora do intervalo (13/04/2005 por exemplo)
alem disso, eu tb precisaria do mesmissimo processo para montar uma consulta (sql) dentro de um banco de dados
tipo:
tenho um BD chamado VENDAS.MDB
dentro eu tenho uma tabela chamada VENDAS
dentro desta tabela, eu tenho um campo chamado Data_da_venda
terei duas variaveis assim:
DataInicial = "01/03/2005"
DataFinal = "15/03/2005"
precisaria de uma solução (um select talvez) que filtrasse num recordset (dataobject = DtVendas ) para mim todos os registros que estivessem dentro do intervalo informado pelas variaveis.
outra perguntinha basica: tudo isso que eu perguntei acima, é possivel fazer utilizando horas ao inves de datas??? ou até mesmo data e hora juntas??? tipo:
DataInicial = "01/03/2005 08:34:00"
DataFinal = "01/03/2005 16:34:00"
if momento= "01/03/2005 11:23:00" then true
if momento= "02/03/2005 11:23:00" then false
if momento= "01/03/2005 16:35:00" then false
Obrigado gente!!!!!
Adivinhem!!! Eu de novo...
preciso fazer algumas listagens e para isso, eu preciso :
informar um momento atraves de duas variaveis:
PontoInicial = "23/03/2005" por exemplo
PontoFinal = "12/04/2005" por exemplo
e ter um comando, função ou reza-forte que retorne verdadeiro se um determinado momento estiver dentro do intervalo (30/03/2005 por exemplo) e falso se o mesmo momento estiver fora do intervalo (13/04/2005 por exemplo)
alem disso, eu tb precisaria do mesmissimo processo para montar uma consulta (sql) dentro de um banco de dados
tipo:
tenho um BD chamado VENDAS.MDB
dentro eu tenho uma tabela chamada VENDAS
dentro desta tabela, eu tenho um campo chamado Data_da_venda
terei duas variaveis assim:
DataInicial = "01/03/2005"
DataFinal = "15/03/2005"
precisaria de uma solução (um select talvez) que filtrasse num recordset (dataobject = DtVendas ) para mim todos os registros que estivessem dentro do intervalo informado pelas variaveis.
outra perguntinha basica: tudo isso que eu perguntei acima, é possivel fazer utilizando horas ao inves de datas??? ou até mesmo data e hora juntas??? tipo:
DataInicial = "01/03/2005 08:34:00"
DataFinal = "01/03/2005 16:34:00"
if momento= "01/03/2005 11:23:00" then true
if momento= "02/03/2005 11:23:00" then false
if momento= "01/03/2005 16:35:00" then false
Obrigado gente!!!!!
Ve se isso ta ajuda
Select * from vendas where Data_da_venda between '#" & data1 & "#' and "#' & data2 & "#'"
Nuca testei com a hora junto
Select * from vendas where Data_da_venda between '#" & data1 & "#' and "#' & data2 & "#'"
Nuca testei com a hora junto
vou testar, mas como ficaria um select que buscasse apenas as datas "vencidas"?? ou seja: as datas anteriores a uma determinadac data informada???
este between significa ENTRE as datas??
ou melhor: existe alguma apostila aqui no site dando todos os comandos possiveis para craição de clausulas de select, execute, etc???
Giovani... valeu mesmo, hein
Brigadão
este between significa ENTRE as datas??
ou melhor: existe alguma apostila aqui no site dando todos os comandos possiveis para craição de clausulas de select, execute, etc???
Giovani... valeu mesmo, hein
Brigadão
Ve se isso te auxilia:
CALCULA DIFERENCA DA DATA DE HOJE E OUTRA QUALQUER
CALCULA DIFERENCA DA DATA DE HOJE E OUTRA QUALQUER
E ae Marcelo, blz?
Tem uma apostila aqui no site:
APOSTILA DE SQL
A maneira mais fácil de se aprender SQL é entrar no Access e brincar alguns momentos com o construtor de consulta dele. Você desenha sua consulta e depois a exibe no formato SQL... O Help do Access é excelente.
Quanto ao código do GIOVANI, me parece que vc deve retirar essas aspas simples que ele colocou antes do #, pois a aspa indica string e o # indica data/hora, portanto:
Você pode usar normalmente as outras comparações,ou seja
Where Data_da_venda > #" & data & "#", assim também com <, <=, >=, = e <>.
Outra atenção que deve ter quanto a datas é que em SQL elas costumam vir no formato mm/dd/yyyy.
Tem uma apostila aqui no site:
APOSTILA DE SQL
A maneira mais fácil de se aprender SQL é entrar no Access e brincar alguns momentos com o construtor de consulta dele. Você desenha sua consulta e depois a exibe no formato SQL... O Help do Access é excelente.
Quanto ao código do GIOVANI, me parece que vc deve retirar essas aspas simples que ele colocou antes do #, pois a aspa indica string e o # indica data/hora, portanto:
Select * from vendas where Data_da_venda between #" & data1 & "# and #" & data2 & "#"Você pode usar normalmente as outras comparações,ou seja
Where Data_da_venda > #" & data & "#", assim também com <, <=, >=, = e <>.
Outra atenção que deve ter quanto a datas é que em SQL elas costumam vir no formato mm/dd/yyyy.
E ai THIAGO CESAR,
Kra quanto as aspas simples, realmente foi descuido. [S20]
MARCELO_VB_PIRA
Ai vai o comando bem mastigadinho, é só engolir
Busca entre duas datas:
"SELECT * FROM Vendas WHERE Data_da_venda BETWEEN #" & CDate(Format(Text1.Text, "DD/MM/YYYY")) & "# AND #" & CDate(Format(Text2.Text, "DD/MM/YYYY")) & "#"
Buscar Vencimentos:
"SELECT * FROM Vendas WHERE Data_da_venda < #" & CDate(Format(Text1.Text, "DD/MM/YYYY")) & "#
Acho que é isso intão
Kra quanto as aspas simples, realmente foi descuido. [S20]
MARCELO_VB_PIRA
Ai vai o comando bem mastigadinho, é só engolir
Busca entre duas datas:
"SELECT * FROM Vendas WHERE Data_da_venda BETWEEN #" & CDate(Format(Text1.Text, "DD/MM/YYYY")) & "# AND #" & CDate(Format(Text2.Text, "DD/MM/YYYY")) & "#"
Buscar Vencimentos:
"SELECT * FROM Vendas WHERE Data_da_venda < #" & CDate(Format(Text1.Text, "DD/MM/YYYY")) & "#
Acho que é isso intão
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas