INSTRUCOES PARA SOMA E EXCLUSAO
1) Eu tenho um formulário com um botão de comando que ao ser clicado, exclui todos os registros de uma tabela através de sql. Porém não estou conseguindo deletar estes registros. Estou utilizando o comando DELETE mas quando eu clico neste botão, os registros vão sendo excluÃdos um a um. Eu quero excluÃ-los de uma só vez.
é necessário neste formulário abrir o banco de dados, a tabela e criar as variáveis novamente ?
2) Também tenho um DBGRID que mostra os resultados das vendas efetuadas. Existe uma coluna com o campo PREÇO TOTAL. Como se faz para somar os estes campos e colocar numa caixa de texto ?
Obs: estou utilizando DAO.
Obrigado pela força.
é necessário neste formulário abrir o banco de dados, a tabela e criar as variáveis novamente ?
2) Também tenho um DBGRID que mostra os resultados das vendas efetuadas. Existe uma coluna com o campo PREÇO TOTAL. Como se faz para somar os estes campos e colocar numa caixa de texto ?
Obs: estou utilizando DAO.
Obrigado pela força.
Seguinte, toda e qualquer instrução, funciona por sequencia de comandos, ou seja, você não vai excluir temporalmente de uma só vez, realmente vão sendo excluidos um a um. A não ser que exclua a tabela em si. Em dao, você poderia ou:
ou Fazer um Laço, como sugeriu o VbMaster.
Quanto a sua segunda questão, utilize a mesma instrução que utilizou para preencher o DataGrid, com o seguint
... sum(SeuCampo) as Total ...
depois aponte o resultado para sua caixa de texto.
Alterei o tÃtulo de seu post, pois "Dúvida", é muito genérico.
DIm SuaSql as String
SuaSql = "DELETE * FROM SuaTabel WHERE SuaCondição"
SuaBase.Execut SuaSql
ou Fazer um Laço, como sugeriu o VbMaster.
Quanto a sua segunda questão, utilize a mesma instrução que utilizou para preencher o DataGrid, com o seguint
... sum(SeuCampo) as Total ...
depois aponte o resultado para sua caixa de texto.
Alterei o tÃtulo de seu post, pois "Dúvida", é muito genérico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas