INNO SETUP - SESSAO REGISTRY
Quero fazer com que um script crie algumas chaves de registro para minha aplicação. Antes de usar o Inno eu usava o instalador padrão do VB, no qual incluia um arquivo de extensão .REG o executável de instalação criado pelo VB já se encarregava de executá-lo para atualizar o registro.
O que está acontecendo no Inno é que peço para ele fazer isto usando a sessão RUN, como abaixo:
[Run]
Filename: {app}\AddInSample.reg; Flags: shellexec
só que no final da instalação ele exibe uma mensagem de confimação para executar a alateração no registro e o usuário tem que confirmar a mesma para continuar. Existe uma maneira de impedir que ele pergunte e atualize o registro direto?
Pergunto, isto porque quando usava o instalador do VB ele não fazia esta pergunta.
Tentei também criar as chaves de registro que necessito diretamente pelo script, sessão REGISTRY, mas uma coisa curiosa está ocorrendo. Quando eu executo o arquivo REG, este cria algumas chaves de registro a mais e seu faço a minipulação do registro via script
ele só cria o que eu pedi para criar e o meu aplicativo não funciona. Alguém sabe o que pode ser isto?
ps.: se alguém responder a primeira pergunta (aquele que está em negrito) já me ajudaria muito.
Grato,
Alien
O que está acontecendo no Inno é que peço para ele fazer isto usando a sessão RUN, como abaixo:
[Run]
Filename: {app}\AddInSample.reg; Flags: shellexec
só que no final da instalação ele exibe uma mensagem de confimação para executar a alateração no registro e o usuário tem que confirmar a mesma para continuar. Existe uma maneira de impedir que ele pergunte e atualize o registro direto?
Pergunto, isto porque quando usava o instalador do VB ele não fazia esta pergunta.
Tentei também criar as chaves de registro que necessito diretamente pelo script, sessão REGISTRY, mas uma coisa curiosa está ocorrendo. Quando eu executo o arquivo REG, este cria algumas chaves de registro a mais e seu faço a minipulação do registro via script
ele só cria o que eu pedi para criar e o meu aplicativo não funciona. Alguém sabe o que pode ser isto?
ps.: se alguém responder a primeira pergunta (aquele que está em negrito) já me ajudaria muito.
Grato,
Alien
Ow, ao ivéz de fazer assim use o comando DestDir: "regserver" ai o registro vai direto pra onde você quizer. Sem preciar de arquivos *.reg*.
Tudo bem, mas onde vc está me dizendo que tenho que usar este comando? Por acaso é assim:
[Registry]
Root: HKCR; Subkey: CLSID\{{76165809-A31F-4A5D-8793-23F12FE9DC03}}; ValueType: string; ValueName: @; ValueData: Draw Slot; Flags: uninsdeletekeyifempty regserver
Se for assim o Inno me gera um erro de compilação:
Parameter "Flags" include an unknown flag.
[Registry]
Root: HKCR; Subkey: CLSID\{{76165809-A31F-4A5D-8793-23F12FE9DC03}}; ValueType: string; ValueName: @; ValueData: Draw Slot; Flags: uninsdeletekeyifempty regserver
Se for assim o Inno me gera um erro de compilação:
Parameter "Flags" include an unknown flag.
Tente utilizar o FronEnd IsTool , que ele gera as chave a partir de uma tela, que te possibilita escolhes as chaves (root) e tudo mais...
Até...
Até...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas