IMPRIMIR RELATORIO VIA CODIGO EM ORDEM ALFABETICA
Desenvolvi um programa em vb para cadastro de crianças de um projeto, cada chefe de familia pode inscrever apenas tres filhos.
o programa funciona perfeito, so que quando pesso para gerar um relatorio ele me lista somente alguns nomes.
ex:
da letra "a" até "s" ele lita depois nao.
meu relatorio é via codigo
entao pedi tudo que precisava que fosse impresso da seguinte maneira
Print #i, Tab(20); "Programa de Cadastro de Criança "; " Pag. " & n
Print #i, "Reg."; Tab(5); "Chefe de Familia"; Tab(45); "Nome do Filho"
contador = contador + 1
Print #i, "-------------------------------------------------------------------------------------------"
antes de imprimir o evento tem que ir até o banco e verificar se exite o primeiro filho ele sera impresso se nao ele verifica o segundo ou o terceiro e qual campo estiver preenchido ele imprimi.
preciso imprimir em ordem alfabetica os nomes dos chefes de familia entao antes do loop coloquei as seguinte linhas de comandos
wiht tb
.index = "idxchefe"
end with
sem as linhas de comando acima ele imprimi a quantidade de registro certo só que em ordem de registro
e com as linhas de comando acima ele comeca imprimir certo só que falta registros.
o programa funciona perfeito, so que quando pesso para gerar um relatorio ele me lista somente alguns nomes.
ex:
da letra "a" até "s" ele lita depois nao.
meu relatorio é via codigo
entao pedi tudo que precisava que fosse impresso da seguinte maneira
Print #i, Tab(20); "Programa de Cadastro de Criança "; " Pag. " & n
Print #i, "Reg."; Tab(5); "Chefe de Familia"; Tab(45); "Nome do Filho"
contador = contador + 1
Print #i, "-------------------------------------------------------------------------------------------"
antes de imprimir o evento tem que ir até o banco e verificar se exite o primeiro filho ele sera impresso se nao ele verifica o segundo ou o terceiro e qual campo estiver preenchido ele imprimi.
preciso imprimir em ordem alfabetica os nomes dos chefes de familia entao antes do loop coloquei as seguinte linhas de comandos
wiht tb
.index = "idxchefe"
end with
sem as linhas de comando acima ele imprimi a quantidade de registro certo só que em ordem de registro
e com as linhas de comando acima ele comeca imprimir certo só que falta registros.
Quando ele pára a impressão, por exemplo, na letra "s", dá algum erro ou é como se ele tivesse concluÃdo?
Resolveria colocar os dados em ordem alfabética na hora da abertura da consulta?
Falou...
Resolveria colocar os dados em ordem alfabética na hora da abertura da consulta?
Select * From Tabela Order by ChefeFamilia, NomeFilho; Falou...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas