IMPRIMIR O CONTEUDO DA PICTUREBOX E COMANDO PRINT
Me digam como fazer para imprimir o conteúdo de uma picture box que usa o comando Print para ser feita uma nota fiscal. A impressão tem que ser feita a partir do clique do botão. Me passem o código fonte se possÃvel ou algum site que ajude. Já que falei do comando Print tenho outra dúvida...Como faço para colocar na picture box o conteúdo de um registro da tabela através desse comando?? me ajudem por favor....
Muito agradecido pela ajuda
Muito agradecido pela ajuda
Andrew
Por favor, seja mais claro, procure ver o seu problema e formar uma linha de raciocÃnio do que você necessita, assim facilitará, do contrário fica tão confuso que alguns não te ajudarão.
[s55]
Quanto ao Print na PictureBox ou no Printer, teste o código abaixo:
Coloque uma Picture e 2 CommandButton no form e copie o Código e procure entender seu funcionamento:
Veja se funciona.
[s92]
Por favor, seja mais claro, procure ver o seu problema e formar uma linha de raciocÃnio do que você necessita, assim facilitará, do contrário fica tão confuso que alguns não te ajudarão.
[s55]
Quanto ao Print na PictureBox ou no Printer, teste o código abaixo:
Coloque uma Picture e 2 CommandButton no form e copie o Código e procure entender seu funcionamento:
Private Sub Command1_Click()
Dim i As Integer
Picture1.Cls
Picture1.CurrentY = 0
For i = 1 To 20
Picture1.ForeColor = vbBlack
Picture1.CurrentX = 1000
Picture1.Print i;
Picture1.ForeColor = vbBlue
Picture1.CurrentX = 2000
Picture1.Print "Produto " & i
Next
End Sub
'-------------------------------------------
'===== Printer agora ============
Private Sub Command2_Click()
Dim i As Integer
Printer.Print ""
Printer.CurrentY = 0
For i = 1 To 20
Printer.ForeColor = vbBlack
Printer.CurrentX = 1000
Printer.Print i;
Printer.ForeColor = vbBlue
Printer.CurrentX = 2000
Printer.Print "Produto " & i
Next
Printer.EndDoc
End SubVeja se funciona.
[s92]
o que faz esse botão comand1??
sobre a dúvida do comando print, Na tabela tem um registro com nome fantasia, endereço, telefone de uma empresa. Eu quero fazer com esses dados apareça na picturebox com o comando print que tenho usado na nota fiscal do form que criei...acho que assim fica mais claro
Andrew
Por favor, teste o código acima, você verá que ele imprime número e Strings, portanto você terá que adaptar o código, mas COMO FAZER já está descrito.
[s50]
[txt-color=#0000ff]** Uma pergunta, como você me pergunta o que o COMMAND1 faz se nem ao MENOS TESTOU??? [/txt-color]
[S55]
Por favor, teste o código acima, você verá que ele imprime número e Strings, portanto você terá que adaptar o código, mas COMO FAZER já está descrito.
[s50]
[txt-color=#0000ff]** Uma pergunta, como você me pergunta o que o COMMAND1 faz se nem ao MENOS TESTOU??? [/txt-color]
[S55]
o código acima não funcionou porque não fazia o que queria. O meu form já faz a criação da nota fiscal certinha com todos os dados, eu somente quero imprimir o que tá dentro da picture box...me passem o código em pode deixar o resto comigo...acho que isso ajuda, qualquer coisa me digam,ok???
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas