IMPRESSAO NO XP BLOQUEADO

PAULO.RICARDO 16/03/2005 15:59:00
Na firma onde trabalho, eles colocaram um programa de proteção de desktop "freezer" no windows xp.

Pois bem, é aí que começa o meu martírio, porque, depois que colocaram esse "freezer", o programa não consegue imprimir direto na impressora, retendo os relatórios gerados, que só são impressos se mudar a propriedade na própria impressora para impressão direta, sem gravação em disco. Nos equipamentos que tem o mesmo windows xp, mas não tem o "freezer",funciona normalmente.

O que vou fazer? formatar o hd? Copiar as DLLÂÂÂ's? Quais? Estou a ponto de enlouquecer, se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Valeu..
WEBMASTER 16/03/2005 17:42:26
Tente estas hipóteses que o freezer é meio chato :

- Verifique as opções da Guia(Avançado ) da propriedade da impressora que você está utilizando.
* Colocar documentos no spool
* Iniciar a impressão imediatamente

- Entre na configuração do Freezer e desmarque tratamento de impressoras( Não me lembro bem o título)
PAULO.RICARDO 04/04/2005 15:22:37
Já reformatei todas as máquinas e o problema continua, vou detalhar:

Possuo uma rede windows com 8 máquinas e uma impressora hp 5650, compartilhada, ligada ao servidor.

Enquanto a versão do windows era 98, tudo funcionava legal. Agora que trocou tudo para windows xp, somente um relatório não imprime direto na impressora, ficando retido no spool da impressora, gostaria de saber se tem um jeito?

Não sei se vai ajudar ou não, mas a impressão que fica retida possue duas páginas, enquanto que as outras que funcionam legal possuem apenas uma.

Quanto a rotina? é a mesma que imprime todos os relatórios.

Todas as máquinas imprimem em uma única impressora ligada no servidor.

Estou a beira de um ataque de nervos.

Outra coisa, não tem mais o freezer.

Se puder me ajudar eu agradeço.
USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2005 15:42:13
paulo, outros programas do computador conseguem imprimir?? se não imprimir poderia ser um problema de hardware(na comunicação do cabo com o servidor) ou algum problema na no driver da impressora que está instalado nesta maquina, ou alguma configuração da impressora como o leopoldo sugeriu
USUARIO.EXCLUIDOS 04/04/2005 15:44:16
álias, você disse que não imprime, mas detalhe um pouco mais, quando você manda imprimir aparece alguma coisa dizendo que esta mandando para o driver da impressora?? da alguma mensagem de erro??? não aparece nada na fila de impressão??? ou simplesmente você clica no botão de imprimir e não acontece nada mas tambem não trava???
PAULO.RICARDO 05/04/2005 10:36:47
Na realidade, nenhum programa que utiliza a plataforma VB, tanto de minha autoria como de autoria de terceiros, consegue imprimir e a dica que o Leopoldo deu, não funcionou, porque o drive da impressora não libera essa opção.

O único programa que está imprimindo na rede é o 20-20, um programa gráfico semelhante ao autocad, que não foi desenvolvido em vb.

Será, que o problema é a versão do drive da impressora? Teria que procurar um drive para windows xp? Mas o cd de instalação é original. Se a HP não previu esse tipo de possibilidade foi erro dela. Será?

Não posso deixar de relatar que os relatórios foram desenvolvido em Crystal Reports 4.6, que veio no cd do próprio Visual Studio.

Contudo, nessa história toda, tem somente um relatório de minha autoria que imprime sempre, mas os outros do meu programa não imprimem. Tem lógica?
Um abraço
USUARIO.EXCLUIDOS 05/04/2005 11:01:27
você disse que programas em vb não imprimem, ou seja se for em excel, word, notepad ou outro, imprime?? se sim o problema esta realmente com seus relatorios então sugiro desinstlar e reinstalar seu programa ou ainda migrar para versões mais novas do crystal(se possivel) como a 9 ou 10, agora se não imprimir, então é provavel realmente que seja problema com a impressora, então
tente procurar outro driver para a impressora que seja realmente para XP(pode ser que o que tem no disco seja, mas não custa procurar outro) va ate o clube do hardware
www.clubedohardware.com.br
e veja se consegui um que seja para xp
depois desisntale a impressora no servidor e em todos os computadores depois instale novamente e faça o compartilhamento nos computadores.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas