GROUP HEADER - CRYSAL REPORT
OI Gente!!! Tudo bem
O seguinte estou com um problema no meu relatorio, eu tenho que agrupar o meu relatorio, por tipo diferente de dados.
Por exemplo uma hora o meu cliente pode querer o relatorio dele de contas a pagar ordenada, por fornecedor uma hora, depois por data, depois um relatorio por data de vencimento, e assim por diente..por isso eu queria..fazer 1 relatorio somente e somente manipular o Group Herder..
tem como fazer isso, ou vou ter que criar 1 relatorio para cada parametro.

[S38]
O seguinte estou com um problema no meu relatorio, eu tenho que agrupar o meu relatorio, por tipo diferente de dados.
Por exemplo uma hora o meu cliente pode querer o relatorio dele de contas a pagar ordenada, por fornecedor uma hora, depois por data, depois um relatorio por data de vencimento, e assim por diente..por isso eu queria..fazer 1 relatorio somente e somente manipular o Group Herder..
tem como fazer isso, ou vou ter que criar 1 relatorio para cada parametro.

[S38]
Faça o agrupamento se baseando em uma fórmula qualquer. No código você insere o campo a ser trabalhado no momento.
Código dentro do VB
if opcao 1 then
frm_relat.rpt.Formulas(0) = "grupogenerico={{padrao_ttx.nm_fantasia}"
else
frm_relat.rpt.Formulas(0) = "grupogenerico={{padrao_ttx.nm_razao}"
endif
Código dentro do VB
if opcao 1 then
frm_relat.rpt.Formulas(0) = "grupogenerico={{padrao_ttx.nm_fantasia}"
else
frm_relat.rpt.Formulas(0) = "grupogenerico={{padrao_ttx.nm_razao}"
endif
Citação:
Você vai precisar enganar o Crystal, depois de criar a fórmula especificada, jogue qualquer campo alfanumérico lá dentro.
Isto se torna necessário, porque o Crystal só aceita como "Agrupador" , fórmulas que contenham nome de campos. Há excessões que não vou tratar aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas