FOMULA DO CRYSTAL SO FUNCIONA NO DETAILS
Bom dia!
Estou com um probleminha em um relatório do Crystal 8.5, onde possuo 2 fórmulas, a primeira deixei oculta no Detail para efetuar a soma dos valores registro a registro, e a outra, deixei no Report Footer para que imprima o valor retornado na primeira, porém elas apresentam valores diferentes. A primeira retorna o valor correto, e a medida que retiro a segunda fórmula do Report Footer e a coloco no Detail, aà sim obtenho o mesmo valor (correto) em ambas.
Onde estou errando???
Segue abaixo as formulas para melhor compreensão de vcs:
1A. FÓ“RMULA:
WhilePrintingRecords;
NUMBERVAR PPREVJAN;
PPREVJAN := PPREVJAN + {TEMPREV.TP_VLMES1}
2A. FÓ“RMULA:
{@TP_PREVJAN}
Obrigada pela ajuda.
Estou com um probleminha em um relatório do Crystal 8.5, onde possuo 2 fórmulas, a primeira deixei oculta no Detail para efetuar a soma dos valores registro a registro, e a outra, deixei no Report Footer para que imprima o valor retornado na primeira, porém elas apresentam valores diferentes. A primeira retorna o valor correto, e a medida que retiro a segunda fórmula do Report Footer e a coloco no Detail, aà sim obtenho o mesmo valor (correto) em ambas.
Onde estou errando???
Segue abaixo as formulas para melhor compreensão de vcs:
1A. FÓ“RMULA:
WhilePrintingRecords;
NUMBERVAR PPREVJAN;
PPREVJAN := PPREVJAN + {TEMPREV.TP_VLMES1}
2A. FÓ“RMULA:
{@TP_PREVJAN}
Obrigada pela ajuda.
Por favor, alguém saberia a solução deste problema??? [S90]
Tks.
Tks.
Dani,
Sua segunda fórmula está fazendo com que o último valor seja somado novamente. Faça o seguinte, deixe sua segunda fórmula assim
WhilePrintingRecords;
NUMBERVAR PPREVJAN;
que ela simplesmente vai mostrar o valor totalizado na variável PPREVJAN.
Sua segunda fórmula está fazendo com que o último valor seja somado novamente. Faça o seguinte, deixe sua segunda fórmula assim
WhilePrintingRecords;
NUMBERVAR PPREVJAN;
que ela simplesmente vai mostrar o valor totalizado na variável PPREVJAN.
Era isso mesmo.
Super obrigada, Fabio. [S27]
Super obrigada, Fabio. [S27]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas