FILTRO
Preciso de ajuda com ListView!Todos as Dicas que me deram não atendeu ao que realmente estou precisando
Tenho um listview que mostra dados de um DB Access e quero buscar atravez de um textbox ou um inputbox somente o primeiro nome do funcionario da tabela funcionario sendo que no campo nome da tabela funcionario está o nome completo, mas preciso que mostre somente o primeiro nome exemplo:
se eu digitar Antonio quero que me mostre todos os funcionarios que comece com o primeiro nome de Antonio.
Obrigado!
Hummmm!
Em sua tabela o campo NOME comporta prénome, nome e sobrenome ou tem um campo para NOME e outro para SOBRENOME?
Se for o primeiro caso, dê uma olhada no exemplo que coloquei aqui no site Codigo Fonte -> Banco de Dados -> Exemplo de Pesquisa Fonética.
Você verá que tanto faz digitar (no TextBox ou num InputBox) o nome (completo ou não), o sobrenome, que a função lhe trará os dados.
Ex: Antonio Carlos Santos
Retorna se você chamar por ANTONIO, por CARLOS ou por SANTOS.
AÃ, com os dados retornados, você pode cololar no ListView ou em campos. Aà é por sua conta.
Experimente. Se não servir, retorne aqui.
Boa sorte e t+
Em sua tabela o campo NOME comporta prénome, nome e sobrenome ou tem um campo para NOME e outro para SOBRENOME?
Se for o primeiro caso, dê uma olhada no exemplo que coloquei aqui no site Codigo Fonte -> Banco de Dados -> Exemplo de Pesquisa Fonética.
Você verá que tanto faz digitar (no TextBox ou num InputBox) o nome (completo ou não), o sobrenome, que a função lhe trará os dados.
Ex: Antonio Carlos Santos
Retorna se você chamar por ANTONIO, por CARLOS ou por SANTOS.
AÃ, com os dados retornados, você pode cololar no ListView ou em campos. Aà é por sua conta.
Experimente. Se não servir, retorne aqui.
Boa sorte e t+
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas