FILTRAGEM DE UMA PALAVRA ESPECIFICA TEXTBOX
é o seguinte,eu estou fazendo um programinha para saber em qual revista está determinada história de minha coleção.Fiz uma textbox com o nome de txtResumo e coloquei o titulo e resumi a historia nesta textxbox.O que eu queria saber é se existe um meio de eu digitar apenas uma palavra e me retornar o resumo.Exemplo:A espada de Skellos. Se eu digitar só "espada" ele retornasse todos os titulos que tem espada e o mesmo com a palavra Skellos.Não sei se me fiz entender,mas se isso não for possÃvel,alguém pode me indicar um meio mais fácil?[S46]
HellVaz
Está muito consfuso!
[s50]
Eu peço que faça o seguinte, exemplifique. Coloque uns 10 CapÃtulos com a palavra e sem, e também se ela faz ou não parte do tÃtulo, parece fazer parte só do conteúdo, certo?
Se tem como fazer, tem, certamente, é só realizar pesquisa em SubStrings mas a dúvida é como os TÃtulos estão definidos no Texto?
[s68]
[txt-color=#0000ff]** Em tempo, eu já montei um exemplo para um colega aqui do site, neste sentido, mas preciso das definições acima. [/txt-color]
Está muito consfuso!
[s50]
Eu peço que faça o seguinte, exemplifique. Coloque uns 10 CapÃtulos com a palavra e sem, e também se ela faz ou não parte do tÃtulo, parece fazer parte só do conteúdo, certo?
Se tem como fazer, tem, certamente, é só realizar pesquisa em SubStrings mas a dúvida é como os TÃtulos estão definidos no Texto?
[s68]
[txt-color=#0000ff]** Em tempo, eu já montei um exemplo para um colega aqui do site, neste sentido, mas preciso das definições acima. [/txt-color]
Se os dados vierem de um banco de dados é só fazer um inputbox de pesquisa e usar comandos em SQL
Kapella Jr. o conteúdo a textbox é o seguinte:
A TORRE DO ELEFANTE - asdasdlkakljsadlfadslfhsdjfsdhkfjasdhfkjasdfhsdkfjhsadfkjh.
Como vc viu o tÃtulo fica com as letras maiúsculas e o resumo segue em minúsculas dentro da textbox.Porém há vários tÃtulos com a palavra torre e eu queria que mostrasse todos em uma textbox ou em qualquer outro meio.
A TORRE DO ELEFANTE - asdasdlkakljsadlfadslfhsdjfsdhkfjasdhfkjasdfhsdkfjhsadfkjh.
Como vc viu o tÃtulo fica com as letras maiúsculas e o resumo segue em minúsculas dentro da textbox.Porém há vários tÃtulos com a palavra torre e eu queria que mostrasse todos em uma textbox ou em qualquer outro meio.
Bem acho, se entendi direito, que você deveria estruturar estes dados por exemplo:
Criava isto em um banco
com campos....cod, titulo,resumo......
dae ficava bem mais facil pois você poderia até ter mais de uma historia com "ELEFANTE" no titulo porem criava-se um mecanismo que trouxesse todos os titulos em uma "ListBox" ou "Grid"......
Criava isto em um banco
com campos....cod, titulo,resumo......
dae ficava bem mais facil pois você poderia até ter mais de uma historia com "ELEFANTE" no titulo porem criava-se um mecanismo que trouxesse todos os titulos em uma "ListBox" ou "Grid"......
HELLYAZ
Acho que sei do que vc tá precisando. Dê uma olhadinha no exemplo
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1049.
é um projeto exemplo de pesquisa fonética.
Acho que sei do que vc tá precisando. Dê uma olhadinha no exemplo
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1049.
é um projeto exemplo de pesquisa fonética.
"SELECT * FROM TB WHERE RESUMO LIKE '" & txtprocurar.text & "' ORDER BY NOME ASC"
blz?
qualquer problema avise... e faça o download do meu exemplo de pesquisa fonética.
blz?
qualquer problema avise... e faça o download do meu exemplo de pesquisa fonética.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas