FILTRAGEM DE UMA PALAVRA ESPECIFICA TEXTBOX

HELLYAZ 01/01/2005 22:02:43
é o seguinte,eu estou fazendo um programinha para saber em qual revista está determinada história de minha coleção.Fiz uma textbox com o nome de txtResumo e coloquei o titulo e resumi a historia nesta textxbox.O que eu queria saber é se existe um meio de eu digitar apenas uma palavra e me retornar o resumo.Exemplo:A espada de Skellos. Se eu digitar só "espada" ele retornasse todos os titulos que tem espada e o mesmo com a palavra Skellos.Não sei se me fiz entender,mas se isso não for possível,alguém pode me indicar um meio mais fácil?[S46]
LCSD 01/01/2005 22:40:47
HellVaz

Está muito consfuso!
[s50]

Eu peço que faça o seguinte, exemplifique. Coloque uns 10 Capítulos com a palavra e sem, e também se ela faz ou não parte do título, parece fazer parte só do conteúdo, certo?

Se tem como fazer, tem, certamente, é só realizar pesquisa em SubStrings mas a dúvida é como os Títulos estão definidos no Texto?
[s68]

[txt-color=#0000ff]** Em tempo, eu já montei um exemplo para um colega aqui do site, neste sentido, mas preciso das definições acima. [/txt-color]
USUARIO.EXCLUIDOS 01/01/2005 22:41:10
Resposta escolhida
Se os dados vierem de um banco de dados é só fazer um inputbox de pesquisa e usar comandos em SQL
HELLYAZ 02/01/2005 01:32:11
Kapella Jr. o conteúdo a textbox é o seguinte:
A TORRE DO ELEFANTE - asdasdlkakljsadlfadslfhsdjfsdhkfjasdhfkjasdfhsdkfjhsadfkjh.

Como vc viu o título fica com as letras maiúsculas e o resumo segue em minúsculas dentro da textbox.Porém há vários títulos com a palavra torre e eu queria que mostrasse todos em uma textbox ou em qualquer outro meio.
USUARIO.EXCLUIDOS 02/01/2005 09:24:20
Bem acho, se entendi direito, que você deveria estruturar estes dados por exemplo:

Criava isto em um banco
com campos....cod, titulo,resumo......
dae ficava bem mais facil pois você poderia até ter mais de uma historia com "ELEFANTE" no titulo porem criava-se um mecanismo que trouxesse todos os titulos em uma "ListBox" ou "Grid"......
VB6MASTER 02/01/2005 09:42:43
HELLYAZ
Acho que sei do que vc tá precisando. Dê uma olhadinha no exemplo
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=1049.
é um projeto exemplo de pesquisa fonética.
CAJU 02/01/2005 11:25:48
"SELECT * FROM TB WHERE RESUMO LIKE '" & txtprocurar.text & "' ORDER BY NOME ASC"

blz?
qualquer problema avise... e faça o download do meu exemplo de pesquisa fonética.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas