FILTRAGEM DE UMA LISTBOX
Alterado em 12/11/2025 14:49:56
olá boa tarde pessoal.
Estou com um problema em fazer a filtragem á medida que escrevo numa textbox.text o exemplo ele faz a filtragem , mas quando apago um caracter ele não mostra a lista seguinte se tiver para mostrar mais alguns dados. será que alguém tem a gentileza de me ajudar?
Deixo aqui o exemplo para que me possam ajudar.
sem outro assunto de momento.
Vítor Teles
Estou com um problema em fazer a filtragem á medida que escrevo numa textbox.text o exemplo ele faz a filtragem , mas quando apago um caracter ele não mostra a lista seguinte se tiver para mostrar mais alguns dados. será que alguém tem a gentileza de me ajudar?
Vítor Teles
' O quadro é o nome da ListBox
Private Sub TextBox1_TextChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged
Dim items = From it In Quadro.Items.Cast(Of Object)()
Where it.ToString().IndexOf(TextBox1.Text, StringComparison.CurrentCultureIgnoreCase) >= 0
Dim matchingItemList As List(Of Object) = items.ToList()
Quadro.BeginUpdate()
Quadro.Items.Clear()
For Each item In matchingItemList
Quadro.Items.Add(item)
Next
Quadro.EndUpdate()
End Sub
Estou com um problema em fazer a filtragem á medida que escrevo numa textbox.text o exemplo ele faz a filtragem , mas quando apago um caracter ele não mostra a lista anterior se tiver para mostrar mais alguns dados.Deixo aqui o código para todos verem porque está em VB.net 2019 o ficheiro.
Será que alguém tem a gentileza de me ajudar?
Vítor Teles
Alterado em 13/11/2025 12:07:53
Será que só não tá faltando justamente o tratamento de matchingItemList ?
Algo como quando matchingItemList.count == 0 então mostra tudo de volta ?
Sugestão: veja se não tem componente pronto para isso, tipo um Select2 para o VB.net
Algo como quando matchingItemList.count == 0 então mostra tudo de volta ?
Sugestão: veja se não tem componente pronto para isso, tipo um Select2 para o VB.net
Olá WebMaster Boa Tarde.
Pode fazer o favor de exemplificar com o exemplo que facultei em cima , por favor, é que não estou a ver como fazer plese!
Pode fazer o favor de exemplificar com o exemplo que facultei em cima , por favor, é que não estou a ver como fazer plese!
Faça seu login para responder