EXPORTAR PARA OUTRO BANCO DE DADOS
tenho um pequeno problema tenho um banco de dados em interbase com muitos dados cadastrados, será que seria possÃvel eu criar outro banco de dados também com o interbase só que os campos seriam menos por exemplo
o banco atual teria
cod_cliente, nom_cliente,end_cliente
o banco que eu desejo teria
cod_cliente, nom_cliente
será que teria jeito de fazer através do vb ou de outra maneira transportar os dados de um banco para o outro
o banco atual teria
cod_cliente, nom_cliente,end_cliente
o banco que eu desejo teria
cod_cliente, nom_cliente
será que teria jeito de fazer através do vb ou de outra maneira transportar os dados de um banco para o outro
_CRUZMA_ faz um programa que lê no banco antigo e grava no banco novo.
Não tenho nehum exemplo, mas pode usar os mesmos conceitos que vc usa no seu, mas vou tentar explicar como funciona.
Coloque dos ADO um ligado ao banco antigo e respectivamente uma tabela ou outro ligano no banco novo e a sua respectiva tabela.
Mova o Recordet do banco antigo para o primeniro registro ( adodc.recordset.movefirst).
Depois crie um loop verificando se não é o fim do arquivo.
Depois o adcdc2(ligado ao banco novo) recebe o valor do adodc1(ligado ao banco antigo).
Seria algo mais ou menos assim para ler os dados de um lugar e gravar em outro, não quero dizer que seja o melhor metodo mais é um metodo facil de implementar. é que fiz de cabeça sem testar pode ser que venha a dar algum probleminha, mas o logica é esta.
Coloque dos ADO um ligado ao banco antigo e respectivamente uma tabela ou outro ligano no banco novo e a sua respectiva tabela.
Mova o Recordet do banco antigo para o primeniro registro ( adodc.recordset.movefirst).
Depois crie um loop verificando se não é o fim do arquivo.
Depois o adcdc2(ligado ao banco novo) recebe o valor do adodc1(ligado ao banco antigo).
Citação:
adodc1.recordest.movefirst
do
adodc2.recordset.addnew
adodc2.recordset.field("Codigo")= adodc1.recorset.field("Codigo")
adodc2.recordset.update
adodc1.recordset.movenext
loop while not adodc1.recordset.eof
Seria algo mais ou menos assim para ler os dados de um lugar e gravar em outro, não quero dizer que seja o melhor metodo mais é um metodo facil de implementar. é que fiz de cabeça sem testar pode ser que venha a dar algum probleminha, mas o logica é esta.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas