EXCUTANDO UMA SINTAXE DO MYSQL COM ADODB

USUARIO.EXCLUIDOS 30/04/2005 08:56:15
Olá pessoal. Não sei como usar a sintaxe mysql, com o ado. O que eu preciso fazer para executar algo como insert into?
VB6MASTER 01/05/2005 10:42:16
Resposta escolhida
Eu uso a função abaixo com Access2000, mas o princípio deve ser o mesmo, uma vez que o que comanda é ADO.
Public Function fnGravar()
On Error GoTo TrataErro
Dim strDestino As String
strDestino = tpDados.vComarca & " - " & tpDados.vCartorio & " - " & tpDados.vForumReg
If tpDados.vForumReg = "" Then
[txt-color=#ff0000]cSQL = "INSERT INTO Geral (NProtocolo, AProtocolo, DataProt, Hora, NProcesso, Apresentante, Objeto, Forma, Destino, Comarca, Cartorio)" & _
" VALUES (" & tpDados.vNProt & ", " & tpDados.vAProt & ", '" & Format(tpDados.vData, "dd/MM/yyyy") & "', '" & Format(tpDados.vHora, "long time") & "', '" & tpDados.vNProc & "', '" & _
UCase(tpDados.vApres) & "', '" & tpDados.vObjeto & "', '" & tpDados.vForma & "', '" & strDestino & "', '" & _
tpDados.vComarca & "', '" & tpDados.vCartorio & "' )"[/txt-color]
Else
cSQL = "INSERT INTO Geral (NProtocolo, AProtocolo, DataProt, Hora, NProcesso, Apresentante, Objeto, Forma, Destino, Comarca, ForumReg)" & _
" VALUES (" & tpDados.vNProt & ", " & tpDados.vAProt & ", '" & Format(tpDados.vData, "dd/MM/yyyy") & "', '" & Format(tpDados.vHora, "long time") & "', '" & tpDados.vNProc & "', '" & _
UCase(tpDados.vApres) & "', '" & tpDados.vObjeto & "', '" & tpDados.vForma & "', '" & strDestino & "', '" & _
tpDados.vComarca & "', '" & tpDados.vForumReg & "' )"
End If
' Dados.rsGeral.Open , , adOpenDynamic, adLockOptimistic
[txt-color=#ff0000] Dados.BancoDados.Execute cSQL, , adCmdText[/txt-color]
Exit Function

As linhas em vermelho são as que necessáriamente vc deve utilizar.
Dados = MinhaConexão (utilizo DataEnvironment)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas