ERRO: PROVIDER CANNOT BE FOUND
Viva,
Fiz um programinha que acede a uma bd do acess utilizando ADO. No meu PC funciona bem, mas nos PCs onde quero utiliza-lo, aparece a msg: "Run-time Error '3706' Provider cannot be found. It may not be properly installed".
Penso que poderia resolver isto, criando um setup do meu programa e instalando-o em todos os PC, mas acontece que o SO desses PCs tá com uma série de restrições entre as quais a de não permitir instalar programas.
Portanto, queria saber se é possivel correr o meu programa sem ter de instalar nada. Existe algum DLL ou OCX que colocando na mesma pasta do meu programa, resolva a situação?
Obrigado
Fiz um programinha que acede a uma bd do acess utilizando ADO. No meu PC funciona bem, mas nos PCs onde quero utiliza-lo, aparece a msg: "Run-time Error '3706' Provider cannot be found. It may not be properly installed".
Penso que poderia resolver isto, criando um setup do meu programa e instalando-o em todos os PC, mas acontece que o SO desses PCs tá com uma série de restrições entre as quais a de não permitir instalar programas.
Portanto, queria saber se é possivel correr o meu programa sem ter de instalar nada. Existe algum DLL ou OCX que colocando na mesma pasta do meu programa, resolva a situação?
Obrigado
Sim, na verdade ocorre pela falta do provedor nos Sistemas. Você usa o quê, Jet ?
Bom, enfim, você pode levar todas as dependências do seu Sistema e jogá-las no diretório System do Sistema,e, por fim, registrá-las, uma a uma, com o comando regsvr32.
Bom, enfim, você pode levar todas as dependências do seu Sistema e jogá-las no diretório System do Sistema,e, por fim, registrá-las, uma a uma, com o comando regsvr32.
Obrigado.
Eu faço a conexão da seguinte forma:
Será que me podiam indicar quais são os ficheiros necessários, pois não queria encher a pasta system dos outros PCs com ficheiros desnecessários.
Eu faço a conexão da seguinte forma:
Dim Ligar As New ADODB.Connection
Dim rS As New ADODB.Recordset
Ligar.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};dbq=" & App.Path & "\BD.mdb" Será que me podiam indicar quais são os ficheiros necessários, pois não queria encher a pasta system dos outros PCs com ficheiros desnecessários.
Obrigado mas resolvi a situação usando um TXT como base de dados.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas