ERRO DURANTE EXPORTACAO PARA EXCEL
Prezados Srs.
A questão é a seguinte:
Supondo exportar para excel 18 colunas em 3.000 registros para um arquivo excel via VB (Formatando ao exportar).
Ocorre tudo bem até + ou - 2.300 registros, quanto a rotina trava completamente.
Acredito que o problema é o esgotamento da memória.
Já tentei salvar o workbook e fechar o objeto excel (ObjExcel.Quit e em seguida Nothing) de 500 em 500 registros por exemplo, implementar a rotina de exportação em um módulo de classe, não obtive êxito.
O número de registros exportados no momento da ocorrência do travamento, depende da máquina e total de memória existente.
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
SDS.
Daniel G. Lage. [S59]
A questão é a seguinte:
Supondo exportar para excel 18 colunas em 3.000 registros para um arquivo excel via VB (Formatando ao exportar).
Ocorre tudo bem até + ou - 2.300 registros, quanto a rotina trava completamente.
Acredito que o problema é o esgotamento da memória.
Já tentei salvar o workbook e fechar o objeto excel (ObjExcel.Quit e em seguida Nothing) de 500 em 500 registros por exemplo, implementar a rotina de exportação em um módulo de classe, não obtive êxito.
O número de registros exportados no momento da ocorrência do travamento, depende da máquina e total de memória existente.
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
SDS.
Daniel G. Lage. [S59]
Daniel se não me engano o comando DoEvents serve para liberar memoria e pode ser colocado em qualquer parte do seu codigo, posso até estar enganado se estiver por favor me aceito a correção. Mas tenta não custa nada.
Ok, Paulo.
Não mencionei, mas usei DoEvents e não resolveu.
Sds.
Daniel G. Lage [S61]
Não mencionei, mas usei DoEvents e não resolveu.
Sds.
Daniel G. Lage [S61]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas