ERRO AO VALIDAR O XML
Pessoal, bom dia!
Tá dando um erro ao validar o xml da NFe. Será que alguém poderia me ajudar? Segue imagem do erro
Tá dando um erro ao validar o xml da NFe. Será que alguém poderia me ajudar? Segue imagem do erro
posta seu xml para vermos, mas acho que você não colocou as tags de pagamento, já pulou para as informações adicionais.
Alterado em 16/10/2025 14:10:45
Informações adicionais vem depois da forma de pagamento (pag).
Então por falta de pag, o retorno que ao invés de pag esta infadic.
Então por falta de pag, o retorno que ao invés de pag esta infadic.
Alterado em 16/10/2025 14:13:55
Segue o xml
depois das tags de transporte precisa informar as tags de pagamento
<pag>
<detPag>
<tPag>01</tPag>
<vPag>3.00</vPag>
</detPag>
</pag>
<pag>
<detPag>
<tPag>01</tPag>
<vPag>3.00</vPag>
</detPag>
</pag>
Boa tarde, pessoal!
Entendi... Coloque aqui no meu código. Porém as benditas tag não saem no xml.
Entendi... Coloque aqui no meu código. Porém as benditas tag não saem no xml.
Alterado em 17/10/2025 14:53:33
Bom dia, pessoal!
Consegui colocar as tags. Agora tá dizendo que outras tags são esperadas. Mas eu tenho aqui outros xml v4.00 como exemplo e não tem essas tags. Imagino eu que só tem quanto são necessárias.
Por ex.: a tag "agropecuario", o produto que estou vendendo não é agropecuário...
Consegui colocar as tags. Agora tá dizendo que outras tags são esperadas. Mas eu tenho aqui outros xml v4.00 como exemplo e não tem essas tags. Imagino eu que só tem quanto são necessárias.
Por ex.: a tag "agropecuario", o produto que estou vendendo não é agropecuário...
O que esta te faltando é entender o retorno da validação e todo o manual e logica.
A mensagem não diz tag "agropecuario", essa tag esta entre as possíveis esperadas, o que informa ai é a tag ""cobr", você sabe o que significa essa tag "cobr" ?.
Se você não se familiar com o manual da NFE e entender esses retornos vai ter muitos problemas quando for enviar em produção, da mesma forma para gerar em homologação.
A mensagem não diz tag "agropecuario", essa tag esta entre as possíveis esperadas, o que informa ai é a tag ""cobr", você sabe o que significa essa tag "cobr" ?.
Se você não se familiar com o manual da NFE e entender esses retornos vai ter muitos problemas quando for enviar em produção, da mesma forma para gerar em homologação.
Faça seu login para responder