DUVIDAS COM CHECKBOX???

USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2005 13:58:23
Olá pessoal,

Tenho uma tabela onde gravo um estoque de veiculos, só que tenho que usar esta mesma tabela para imprimir duas listagem distintas. A primeira deverá imprmiir uma lista da loja1, a segunda da loja2, qual a solução que usei.
Dentro da form de cadastro de veículos criei uma [txt-color=#ff0000]CheckBox[/txt-color], com o nome de loja 2, para que o usuário marque quando for um veículo da loja 2. E gerei duas listagem pelo Crystal Reports, o sistema deverá imprimir na listagem 1 tudo o que estiver desmarcado pela CheckBox, e na lista 2 tudo oque estiver marcado na CheckBox ok.
A idéia é esta só como devo executar os comandos???
Primeiramente é possível criar um campo dentro da tabela para gravar a marcação da CheckBox??
E onde vai o comando de seleção da lista dentro do formulario do Crystal? Deu pra perceber que estou meio perdido, alguém pode me auxiliar!

Desde já Agraço!
Um Abraço.[S43][S59]
RODRIGOMARCHESE 24/03/2005 14:33:41
Na minha visão você não está com um BD bem modelado.

Se você esta tratando duas empresas ( 2 lojas ) através do CheckBox você está limitando o seu aplicativo.

E se amanhã surgir uma 3 loja ? Você deveria ter uma tabela de lojas e carregar uma combobox com as mesmas, tantas quanto forem.

e a partir daí fazer seus filtros.
USUARIO.EXCLUIDOS 24/03/2005 14:34:25
Resposta escolhida
Tem sim, no ACCESS por exemplo, ao criar um campo você pode escolher o TIPO DE DADOS = Sim/Não.... Que é na verdade é tipo de CHECKBOX....
Se eu não me engano quando ele está MARCADO retorna valor -1
Quando não está retorna VALOR 0....
Baseado nisso você pode usar para facilitar as consultas...
Por exemplo
Se estiver MARCADO é LOJA1 se não estiver é LOJA2....
Ou você mesmo pode colocar uma rotina para quando o user clicar no listbox ele gravar em um campo númerico o valor da loja...

BtnGravar

If loja1.Checked = True Then
conexao.recorset![loja] = 1
Elseif loja2.Checked = True Then
conexao.recordset![loja] = 2
else
Msgbox "Escolha um dos campos....não deixe em branco.. ou não marque as duas opções ao mesmo tempo",vbcritical
end if

Na hora da consulta, seja pra form, ou relatorio..

IDLOJA = 1 'Acha os registro da loja 1
'IDLOJA = 2 'ACHA os registro da loja 2
"SELECT * FROM VEICULOS WHERE [LOJA]=" & IDLOJA

Sacou.. tem várias formas de fazer o que você quer..
é só ter um pouquinho de paciência....
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas