DUVIDA SOBRE COMBOBOX VINCULADO COM ACCESS2000
Sou um usuário novato em Vb, e estou sentindo dificuldades no seguinte:
Tenho uma consulta de "CATEGORIAS" no access, e quero que esses dados sejam carregados por um combobox do meu formulário VB, para meu cadastro de "LIVROS".
Está aparecendo a mensagem que "CATEGORIAS" não pode ser carregado.
O que faço? Se alguem puder me explicar numa liguagem meio simples por falta de conhecimento da minha parte ficarei muito agradecido.
Tenho uma consulta de "CATEGORIAS" no access, e quero que esses dados sejam carregados por um combobox do meu formulário VB, para meu cadastro de "LIVROS".
Está aparecendo a mensagem que "CATEGORIAS" não pode ser carregado.
O que faço? Se alguem puder me explicar numa liguagem meio simples por falta de conhecimento da minha parte ficarei muito agradecido.
Cara, eu faço da seguinte forma! Vale lembrar que tenho uma conexão com base de dados MySql. Não sei se ajuda. Mas veja ai, é um exemplo para carregar as unidades federativas em um combo.
===============================================================
'Lista de Estados
sSQL = "SELECT * FROM tblUf ORDER BY Sigla"
Set rsUF = pcConexao.Execute(sSQL)
rsUF.MoveFirst
comboEstadoE.Clear
Do While Not rsUF.EOF
comboEstadoE.AddItem rsUF("sigla")
rsUF.MoveNext
Loop
================================================================
Ou seja: eu carrego um recordset (rsUF) com as informações da tabela TblUF e vou adicionando no comboEstadoE enquanto não chegou o fim de rsUF. Lembrando-se de mover para o próximo registro a cada adição que você fizer.
Bem... espero ter ajudado! Se quiser, mande e-mail!
Abraços.
===============================================================
'Lista de Estados
sSQL = "SELECT * FROM tblUf ORDER BY Sigla"
Set rsUF = pcConexao.Execute(sSQL)
rsUF.MoveFirst
comboEstadoE.Clear
Do While Not rsUF.EOF
comboEstadoE.AddItem rsUF("sigla")
rsUF.MoveNext
Loop
================================================================
Ou seja: eu carrego um recordset (rsUF) com as informações da tabela TblUF e vou adicionando no comboEstadoE enquanto não chegou o fim de rsUF. Lembrando-se de mover para o próximo registro a cada adição que você fizer.
Bem... espero ter ajudado! Se quiser, mande e-mail!
Abraços.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas