DUVIDA PARA O MEU GERADOR DE RELATORIO HTML

JEAN.JEDSON 06/07/2005 17:56:46
dai galera... seguinte:

estou desenvolvendo um Gerador de Relatórios HTML, mas barrei em um pequeno problema - se é que se pode chamar de problema: quantas colunas (no máximo) devo permitir no corpo do relatório?

por exemplo:

Ranking de Compras por Cliente
------------------------------------------------------------------
Posição Empresa Peças Valor % sobre Total

neste caso, tenho apenas 5 colunas... até ai nenhum problema. o caso fica meio complicado se eu for colocar 30 colunas, por exemplo.

por isso, repito a pergunta: quantas colunas (no máximo) devo permitir no corpo do relatório?

Agradeço a atenção.
WEBER 06/07/2005 21:39:16
Bom Jean nos falamos no msn, vc me pergutou eu te disse sobre aquela questão de orçamentos, ai chegamos a conclusão mas chegando em casa em me lembrei de um exemplo tipico de relatorio financeiro onde na mesma linha posseuem os seguintes campos pelo menos no meu caso

data lançamento
data vencimento
fornecedor ou cliente (contas a pagar ou receber dependendo)
numero do documento
numero da parcela (se tiver XX-A, XX-B)
valor inicial
juros
valor final
pagamento (sim/não)
data pagamento
banco
forma de pagto (dinheiro, chq, transf)
cheque (se for)

no meu caso ainda tenho
para contas a pagar
tipo de custo/despesa
observação

de uma pensada, ah te mandei os exemplos das telas q vc me pediu por email
JEAN.JEDSON 07/07/2005 08:01:49
WEBBER...

obrigado pelas telas - durante o dia irei dar uma olhada...

quanto ao Gerador de Relatórios, penso que neste caso eu resolveria com mais de uma linha por registro... utilizamos aqui na empresa um software desenvolvido por terceiros em delphi, e todos os relatórios (com excessão dos de Etiquetas) é em HTML - e todos, sem excessão, tem no máximo 10 colunas... e considere que temos cerca de 25 chamadas de relatórios, totalizando mais de 450 relatórios diferentes de acordo com os filtros escolhidos.

mesmo assim, obrigado por suas colocações.
JEAN.JEDSON 07/07/2005 15:19:44
Bem...
encerrei o gerador de relatório - agora ele é uma classe...

em breve estarei disponibilizando aqui no VBMania o código fonte do mesmo, com um exemplo de uso (na verdade o projeto está pronto, só falta fazer comentários para facilitar o uso)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas