DUVIDA CRUEL!!!!!!!!!!!
olá.......
estou trabalhando em uma aplicação e estou com dificuldades.
Bom, o programa tem q rodar em dois computadores q à ± estão em rede, o problema é atualizar o banco de dados dos dois, gostaria de seber se tem como eu colocar os dados no diskete e na hr de passar p o outro computador ele não sobrepor os dados coletados naquele ponto..............(pois os doiis pontos sao alimentados com informaçoes e eu teria q manter periodicamente os dois alimentados igualmente)
Valeu.. se algem puder me ajudar..............
estou trabalhando em uma aplicação e estou com dificuldades.
Bom, o programa tem q rodar em dois computadores q à ± estão em rede, o problema é atualizar o banco de dados dos dois, gostaria de seber se tem como eu colocar os dados no diskete e na hr de passar p o outro computador ele não sobrepor os dados coletados naquele ponto..............(pois os doiis pontos sao alimentados com informaçoes e eu teria q manter periodicamente os dois alimentados igualmente)
Valeu.. se algem puder me ajudar..............
Sim é possivel. Vc pode , durante a "tranferencia" de dados, verificar qual é o dado que deve ou não ser adicionado ou sobreescrito, segundo os critérios das susas regras de negócio.
Crie uma rotina que leia o seu recordset e para cada registro lido ele escreva os valores num arquivo texto, verificando se o arquivo não ultrapassou os 1.44Mb de capacidade do disquete.
Abs.
Crie uma rotina que leia o seu recordset e para cada registro lido ele escreva os valores num arquivo texto, verificando se o arquivo não ultrapassou os 1.44Mb de capacidade do disquete.
Abs.
Sei entendi... tipo tem a maquina1 e maquina2 com um banco de dados cada... e as duas máquinas recebem dados que tem de ser atualizados entre si...
Não seria mais fácil.... já que está em rede.. colocar a maquina1 como SERVIDOR... e a maquina2 puchando os dados do SERVIDOR(Maquina1)? seria mais fácil não?
Não seria mais fácil.... já que está em rede.. colocar a maquina1 como SERVIDOR... e a maquina2 puchando os dados do SERVIDOR(Maquina1)? seria mais fácil não?
Desculpe............ NÃO VI...quando vc dizia.. que não ESTÃO EM REDE....
Foi mal!!!!!!!!!1
Foi mal!!!!!!!!!1
Ajuda se vc falar Que tipo de dados serão coletado e armazenados.... e um banco de dados de que? sisteminha comercial mesmo?
ele he um sistema comercial comum(em sua maior parte os dados saum STRING e INTEGER) eu ja tentei sem exito fazer um loop analizando se o bd ja continha esses dados.
Acho a melhor do que você se MATAR, quebrando a cabeça pra tentar fazer isso, seria melhor você dar um jeito de ligar estes dois computadores!!!! isso vai preservar seu tempo e dinheiro.........
Porque o que quer fazer vai tomar MUITO codigo e tempo!!!!!!!!!
como já disse é mais fácil.... tentar um jeito de LIGAR este PC em rede!!!!!!!!
Porque o que quer fazer vai tomar MUITO codigo e tempo!!!!!!!!!
como já disse é mais fácil.... tentar um jeito de LIGAR este PC em rede!!!!!!!!
é como já dizia um amigo meu: "Não vamos tentar reiventar a RODA", pois é um trabalho de SéCULOS e SéCULOS de pesquisa, já que alguém se MATOU pela gente e já INVENTOU A TAL... mas apenas USALA... para facilitar nossa vida..
Se existe a REDE para fazer isso... use a rede....
Se existe a REDE para fazer isso... use a rede....
O problema.he que o cliente tem dois computadores muito antigos, e ele naum quer investir neles........
~Sei lá..... acho q vou me matar mesmo.......rrrrrrrsssssss
mesmo assimmmm VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
~Sei lá..... acho q vou me matar mesmo.......rrrrrrrsssssss
mesmo assimmmm VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
é como eu falei, cara, se você for pensar e ver realmente as possÃbilidades, de implementação, verá que é melhor comprar umas PLACAS de rede... (R$ 25,00 cada) um HUB, e alguns metros de cabo.......... não deve ficar muito claro,
Agora só pra você desenvolver relacionamentos entre as tabelas para que em VB via codigo, seja possÃvel identificar algum registro e não substituir na hora da ATUALIZAÇÃO... ai é que a coisa pega!!!!!!!!! Manter duas máquinas sem rede com bases identicas é uma tarefa PENOSA demais!!!!!, se fosse o meu caso, faria o cara comprar até um switch.... só pra não ter este TRABALHAO.......
[txt-color=#ff0000]até mais.. não se esqueça de encerrar o TÓ“PICO[/txt-color]
Agora só pra você desenvolver relacionamentos entre as tabelas para que em VB via codigo, seja possÃvel identificar algum registro e não substituir na hora da ATUALIZAÇÃO... ai é que a coisa pega!!!!!!!!! Manter duas máquinas sem rede com bases identicas é uma tarefa PENOSA demais!!!!!, se fosse o meu caso, faria o cara comprar até um switch.... só pra não ter este TRABALHAO.......
[txt-color=#ff0000]até mais.. não se esqueça de encerrar o TÓ“PICO[/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas