DUVIDA CRUEL!!!!!!!!!!!

USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 11:40:59
olá.......
estou trabalhando em uma aplicação e estou com dificuldades.
Bom, o programa tem q rodar em dois computadores q à± estão em rede, o problema é atualizar o banco de dados dos dois, gostaria de seber se tem como eu colocar os dados no diskete e na hr de passar p o outro computador ele não sobrepor os dados coletados naquele ponto..............(pois os doiis pontos sao alimentados com informaçoes e eu teria q manter periodicamente os dois alimentados igualmente)

Valeu.. se algem puder me ajudar..............
IVOFABIANO 10/03/2005 11:45:59
Sim é possivel. Vc pode , durante a "tranferencia" de dados, verificar qual é o dado que deve ou não ser adicionado ou sobreescrito, segundo os critérios das susas regras de negócio.
Crie uma rotina que leia o seu recordset e para cada registro lido ele escreva os valores num arquivo texto, verificando se o arquivo não ultrapassou os 1.44Mb de capacidade do disquete.

Abs.
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 11:47:06
Resposta escolhida
Sei entendi... tipo tem a maquina1 e maquina2 com um banco de dados cada... e as duas máquinas recebem dados que tem de ser atualizados entre si...
Não seria mais fácil.... já que está em rede.. colocar a maquina1 como SERVIDOR... e a maquina2 puchando os dados do SERVIDOR(Maquina1)? seria mais fácil não?
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 11:56:39
Desculpe............ NÃO VI...quando vc dizia.. que não ESTÃO EM REDE....
Foi mal!!!!!!!!!1
USUARIO.EXCLUIDOS 10/03/2005 12:02:29
Ajuda se vc falar Que tipo de dados serão coletado e armazenados.... e um banco de dados de que? sisteminha comercial mesmo?
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 16:44:49
ele he um sistema comercial comum(em sua maior parte os dados saum STRING e INTEGER) eu ja tentei sem exito fazer um loop analizando se o bd ja continha esses dados.
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 18:05:43
Acho a melhor do que você se MATAR, quebrando a cabeça pra tentar fazer isso, seria melhor você dar um jeito de ligar estes dois computadores!!!! isso vai preservar seu tempo e dinheiro.........
Porque o que quer fazer vai tomar MUITO codigo e tempo!!!!!!!!!
como já disse é mais fácil.... tentar um jeito de LIGAR este PC em rede!!!!!!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 11/03/2005 18:07:23
é como já dizia um amigo meu: "Não vamos tentar reiventar a RODA", pois é um trabalho de SéCULOS e SéCULOS de pesquisa, já que alguém se MATOU pela gente e já INVENTOU A TAL... mas apenas USALA... para facilitar nossa vida..
Se existe a REDE para fazer isso... use a rede....
USUARIO.EXCLUIDOS 12/03/2005 10:07:53
O problema.he que o cliente tem dois computadores muito antigos, e ele naum quer investir neles........
~Sei lá..... acho q vou me matar mesmo.......rrrrrrrsssssss

mesmo assimmmm VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 12/03/2005 12:27:49
é como eu falei, cara, se você for pensar e ver realmente as possíbilidades, de implementação, verá que é melhor comprar umas PLACAS de rede... (R$ 25,00 cada) um HUB, e alguns metros de cabo.......... não deve ficar muito claro,
Agora só pra você desenvolver relacionamentos entre as tabelas para que em VB via codigo, seja possível identificar algum registro e não substituir na hora da ATUALIZAÇÃO... ai é que a coisa pega!!!!!!!!! Manter duas máquinas sem rede com bases identicas é uma tarefa PENOSA demais!!!!!, se fosse o meu caso, faria o cara comprar até um switch.... só pra não ter este TRABALHAO.......

[txt-color=#ff0000]até mais.. não se esqueça de encerrar o TÓ“PICO[/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas