DUVIDA COM CLASSE
Estou querendo fazer um sistema usando classes.
Eu vou ter uma classe cCliente onde poderei cadastrar, Editar e excluir.....
Como devo proceder?
Qual a melhor forma?
Criar Property na Classe ou Criar uma função onde eu insiro os valores na função...
por exemplo
Public function Cadastrar(CodigoCliente as string, NomeCliente as string.... etc)
Qual melhor maneira de executar o que eu quero
Agradeço a todos desde já
Eu vou ter uma classe cCliente onde poderei cadastrar, Editar e excluir.....
Como devo proceder?
Qual a melhor forma?
Criar Property na Classe ou Criar uma função onde eu insiro os valores na função...
por exemplo
Public function Cadastrar(CodigoCliente as string, NomeCliente as string.... etc)
Qual melhor maneira de executar o que eu quero
Agradeço a todos desde já
diz a lenda que a melhor maneira de se trabalhar eh colocando uma funcao em sua classe que altera o valor de suas variaveis...
seja como for NAO DECLARE AS VARIAVEIS DE FORMA PUBLICA...
isso pq vai ser um inferno voce procurar onde foi alterado o valor se o programa ficar mto grande - eh melhor criar propriedades ao inves de fazer isso...
procure trabalhar com o conjunto...
Property Get para recuperar os valores e Funcoes especificas para determinar os dados...
pense em algo como Constructors do java, c# e assim vai - vc cria uma funcao que vai ser chamada de cara e iniciar os valores - a partir dai, soh existe alteracao usando alguma funcao especifica...
seja como for NAO DECLARE AS VARIAVEIS DE FORMA PUBLICA...
isso pq vai ser um inferno voce procurar onde foi alterado o valor se o programa ficar mto grande - eh melhor criar propriedades ao inves de fazer isso...
procure trabalhar com o conjunto...
Property Get para recuperar os valores e Funcoes especificas para determinar os dados...
pense em algo como Constructors do java, c# e assim vai - vc cria uma funcao que vai ser chamada de cara e iniciar os valores - a partir dai, soh existe alteracao usando alguma funcao especifica...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas