DESABILITAR O CTRL ALT DEL NO XP
Eu quero desabilitar o ctrl+alt+del no windows XP...
Encontrei por ai algumas formas de trocar o nome do programa na lista de soft que podem ser finalizados e coisas paracecida, mas o que quero mesmo é desabilitar, ou seja, que não apareceça nada quando essas teclas forem pressionadas.
Grato a todos que poderem me ajudar.
Encontrei por ai algumas formas de trocar o nome do programa na lista de soft que podem ser finalizados e coisas paracecida, mas o que quero mesmo é desabilitar, ou seja, que não apareceça nada quando essas teclas forem pressionadas.
Grato a todos que poderem me ajudar.
Sugiro que pesquise antes de postar:
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=885
http://www.vbmania.com.br/vbmdetail.php?varID=885
BRUNO DANTAS,
Sugiro que teste antes de responder.
Alguem tem alguma solução para meu caso?
Agradeço a todos!
Sugiro que teste antes de responder.
Alguem tem alguma solução para meu caso?
Agradeço a todos!
Já enviei para o VBMania este código, mas aqui vai outra vez:
Neste exemplo, clicando no botão cmdBloqueia, as teclas CTRL+ALT+DEL deixam de ter efeito.
E clicando no botão cmdDesbloqueia, volta tudo ao normal.
Explicando: este código abre o executável taskmanager em modo exclusivo e assim não permite que este seja executado de forma alguma.
Ou seja, desta forma, você não está só a bloquear o CTRL+ALT+DEL mas sim o acesso seja de que modo for, ao TaskManager.
Espero que seja isto que pretenda.
Private Sub cmdBloqueia_Click()
Open "C:\Windows\system32 askmgr.exe" For Random Lock Read As #1
End Sub
Private Sub cmdDesbloqueia_Click()
Close #1
End Sub Neste exemplo, clicando no botão cmdBloqueia, as teclas CTRL+ALT+DEL deixam de ter efeito.
E clicando no botão cmdDesbloqueia, volta tudo ao normal.
Explicando: este código abre o executável taskmanager em modo exclusivo e assim não permite que este seja executado de forma alguma.
Ou seja, desta forma, você não está só a bloquear o CTRL+ALT+DEL mas sim o acesso seja de que modo for, ao TaskManager.
Espero que seja isto que pretenda.
tente assim:
Para desabilitar as teclas usadas pelo sistema, use a função API SystemParametersInfo. Geralmente os Protetores de Tela com senhas usam esta técnica para evitar que se cancele o protetor de tela sem saber a senha.
Rem Digite esta linha em General / Declarations
Private Declare Function SystemParametersInfo Lib "user32" Alias "SystemParametersInfoA" (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long
Sub CtrlAltDel(Desabilita As Boolean)
Call SystemParametersInfo(97, bDisabled, "1", 0)
End Sub
Rem Para desabilitar basta chamar o sub
CtrlAltDel True
Rem Para reabilitar basta chamar o sub
CtrlAltDel False
não esqueça de finalizar o topico.
Para desabilitar as teclas usadas pelo sistema, use a função API SystemParametersInfo. Geralmente os Protetores de Tela com senhas usam esta técnica para evitar que se cancele o protetor de tela sem saber a senha.
Rem Digite esta linha em General / Declarations
Private Declare Function SystemParametersInfo Lib "user32" Alias "SystemParametersInfoA" (ByVal uAction As Long, ByVal uParam As Long, ByVal lpvParam As Any, ByVal fuWinIni As Long) As Long
Sub CtrlAltDel(Desabilita As Boolean)
Call SystemParametersInfo(97, bDisabled, "1", 0)
End Sub
Rem Para desabilitar basta chamar o sub
CtrlAltDel True
Rem Para reabilitar basta chamar o sub
CtrlAltDel False
não esqueça de finalizar o topico.
Viva Formiguinha, já testou esse código no Windows XP?.....é que no meu não funcionou!
a ki funcionou.
vc já fez atualização do seu vb?
vc já fez atualização do seu vb?
Tenho o SP6.... penso que é a ultima actualização!!!
Será que é por causa do SP2 do XP ?
Será que é por causa do SP2 do XP ?
Formiguinha que eu saiba esse codigo que voce postou nao funciona no XP a melhor solução é usar o codigo do MIGUEL ANGELO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas