DBGRID

MARCELO.VB.PIRA 02/03/2005 16:00:19
é possivel ter em um dbgrid (que está relacionado a um dataobject) uma coluna de outro dataobject???

tipo:

,------ data1-------------------, ,--data2---,
codigo | nome | cidade |
----------|------------------------|-------------|
00001 | marcelo | caruaru |

detalhe, os bancos de dados não tem relação NENHUMNA entre si... é apenas uma pesuisa meio complicada q preciso fazer... a coluna da cidade é de outro bd q as vezes pode ser acessado em certas circusntancias geradas pelo cliente...
THIAGO.CESAR 03/03/2005 12:56:08
Resposta escolhida
Vincular duas tabelas, creio que não, mas você pode combinar as duas tabelas em uma consulta e vincular apenas uma no grid.

Poste como faz essa combinação pra gente dar uma olhada...
MARCELO.VB.PIRA 03/03/2005 15:05:09
em um dos topicos abaixo (DBGRID MOSTRANDO 02 TABELAS), tem algo bem parecdio com minha duvida, pelo q vi ele indica como criar uma consulat de duas tabelas.

mas a minha duvida é como vou informar ao grid, quais as colunas q eu quero...
THIAGO.CESAR 03/03/2005 15:22:06
Se não me engano, o Grid só se vincula a um único recordset, você poderia fazer assim:

rs.Open "Select CampoA From TabelaA,CampoB From TabelaB" (...)"

Mas seria necessário saber como pretende exibir os dados, mesmo que não tenham nenhum relacionamento entre si, precisam ser combinados de alguma forma...
MARCELO.VB.PIRA 04/03/2005 09:22:36
ok... vamos por partes...

digamos que eu tenho um bd de OS, com as seguintes informacoes...

codigo da OS
codigo do cliente
nome do cliente

em outra tabela eu tenho os dadso do cliente, e queria fazer que aparecesse outrs dados do cliente...

acho q teria q fazer uma pesquisa onde le fosse na segunda tabela, localizar o cliente pelo codigo e montar a pesquisa...

mas vamos fazer o seguinte:

por hora, eu vou deixar como está pq no momento estou com outros problemas na agulha... vou encerrar o topico e depois eu reabro com masi detalhes... mas como sempre thiago, vc deu SHOW!!!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas