DBGRID
Olá Camaradas,
Alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo um sistema de controle de pagamento. Quando uma pessoa efetua o pagamento, ele grava em um campo o mês referente daquele pagamento. Estou tentando fazer uma consulta em um DBGrid justamente das pessoas que não efetuaram o pagamento de um determinado mês, consegui fazer com que me mostre todos de um mês escolhido em um combo, mas como fazer para selecionar um mês e trazer as pessoas que não pagaram.
Segue abaixo o fonte:
Private Sub cmdpesquisar_Click()
Dim Sql As String
Sql = "Select * From Pagamento Where Mes = '" & combomes.Text & "'"
Data1.RecordSource = Sql
Data1.Refresh
End Sub
Obrigado pela força
[S61]
Alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo um sistema de controle de pagamento. Quando uma pessoa efetua o pagamento, ele grava em um campo o mês referente daquele pagamento. Estou tentando fazer uma consulta em um DBGrid justamente das pessoas que não efetuaram o pagamento de um determinado mês, consegui fazer com que me mostre todos de um mês escolhido em um combo, mas como fazer para selecionar um mês e trazer as pessoas que não pagaram.
Segue abaixo o fonte:
Private Sub cmdpesquisar_Click()
Dim Sql As String
Sql = "Select * From Pagamento Where Mes = '" & combomes.Text & "'"
Data1.RecordSource = Sql
Data1.Refresh
End Sub
Obrigado pela força
[S61]
de a estrutura da tabela para te ajudarmos no select
Coloque o operador AND depois da cláusula WHERE
Alguma coisa parecida com isso, AND o campo que controla os pagamentos feitos.
Sql = "Select * From Pagamento Where Mes = '" & combomes.Text & '" AND Status="NAO PAGOS"
Espero ter ajudado
Renan Luiz de Souza
Alguma coisa parecida com isso, AND o campo que controla os pagamentos feitos.
Sql = "Select * From Pagamento Where Mes = '" & combomes.Text & '" AND Status="NAO PAGOS"
Espero ter ajudado
Renan Luiz de Souza
Então amigos,
Como o pagamento é mensal, eu apenas fiz com que a pessoa selecione o mês referente e é gravado no Banco de Dados o Nome do pagante, valor e o mês que pagou. Só que neste caso, acho que fica mais interessante, eu criar 12 campos um para cada mês e e todos com o registro igual tipo a palavra NÃO, por exemplo, quando efetuar o pagamento eu indico aquele campo como Sim e puxo apenas os registros de um determinado mês que esteja como NÃO........
Será que alguém teria uma idéia melhor??? Eu agradeceria e muito......
Como o pagamento é mensal, eu apenas fiz com que a pessoa selecione o mês referente e é gravado no Banco de Dados o Nome do pagante, valor e o mês que pagou. Só que neste caso, acho que fica mais interessante, eu criar 12 campos um para cada mês e e todos com o registro igual tipo a palavra NÃO, por exemplo, quando efetuar o pagamento eu indico aquele campo como Sim e puxo apenas os registros de um determinado mês que esteja como NÃO........
Será que alguém teria uma idéia melhor??? Eu agradeceria e muito......
Amigos,
Consegui fazer trazer os dados que eu queria, era uma coisa muito simples, to colocando embaixo caso alguém queira ver e talvez possa ajudar alguém...
Sql = "select Pagamento.* From pagamento where (Pagamento.Janeiro=' ')"
Muito obrigado à  s pessoas que me ajudaram .......[S27]
Consegui fazer trazer os dados que eu queria, era uma coisa muito simples, to colocando embaixo caso alguém queira ver e talvez possa ajudar alguém...
Sql = "select Pagamento.* From pagamento where (Pagamento.Janeiro=' ')"
Muito obrigado à  s pessoas que me ajudaram .......[S27]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas