DATAREPORT DOIS RECORDSETS
Tenhos dois recordsets diferentes e estou querendo colocar os dois no mesmo datareport isso é possÃvel??
Seria
Tabela a
Codigo Nome
Tabela b
Codigo Nome
Grato
Seria
Tabela a
Codigo Nome
Tabela b
Codigo Nome
Grato
q tipo de dados q vc quarda nas tabela?[S58]
são duas tabelas diferentes uma de clientes e outra de produtos
PossÃvel é, mas tem que dizer mais detalhatamente o que pretende.
Será um relatório de produtos por cliente?
Algo do género:
GroupHeader(Cabeçalho)
Nome do Cliente
Detalhe
Nome do Produto
Se, pelo contrário pretende construir algo do género:
Detalhe
Código do Cliente Nome do Cliente Código do Produto Nome do Produto
Então não é possÃvel, pois os dados de cada secção do Report terão que resultar de uma só recordset.
Mesmo para o primeiro caso, embora sendo possÃvel, é necessário construir uma recordset hierarquica usando o command shape.
Não muito abaixo, existem pelo menos dois tópicos onde falei sobre o caso, por isso é só procurar que encontrará de certeza.
São tópicos sobre o DataReport mesmo.
Será um relatório de produtos por cliente?
Algo do género:
GroupHeader(Cabeçalho)
Nome do Cliente
Detalhe
Nome do Produto
Se, pelo contrário pretende construir algo do género:
Detalhe
Código do Cliente Nome do Cliente Código do Produto Nome do Produto
Então não é possÃvel, pois os dados de cada secção do Report terão que resultar de uma só recordset.
Mesmo para o primeiro caso, embora sendo possÃvel, é necessário construir uma recordset hierarquica usando o command shape.
Não muito abaixo, existem pelo menos dois tópicos onde falei sobre o caso, por isso é só procurar que encontrará de certeza.
São tópicos sobre o DataReport mesmo.
Caro João Mateus
Eu preciso de, na mesma folha, colocar dois relatórios um com dados de clientes e depois os produtos.
Só que no DataReport somente me permite um recorset.
Eu já vi o caso da hierarquia com group mas não é o caso que necessito, preciso de dois recordsets independentes na mesma folha.
Grato pela atenção
João Bosco
Eu preciso de, na mesma folha, colocar dois relatórios um com dados de clientes e depois os produtos.
Só que no DataReport somente me permite um recorset.
Eu já vi o caso da hierarquia com group mas não é o caso que necessito, preciso de dois recordsets independentes na mesma folha.
Grato pela atenção
João Bosco
Pronto, caro JoaoSolution, você mesmo deu a resposta.
"Só que no DataReport somente me permite um recorset." Que não sendo bem verdade, para o que pretende é.
"Só que no DataReport somente me permite um recorset." Que não sendo bem verdade, para o que pretende é.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas