DATAGRID, ADO E BUSCA E ORGANIZACAO
Boa-noite para todos do vbmania. Estou quase finalizando este meu projeto, só estou com alguns problemas, no datagrid, na busca e para organizar as tabelas. Primeiramente, eu precisava saber se quando mandar o vb adicionar um novo registro no db, o datagrid pode colocar uma nova linha no final, e conforme vou preenchendo os campos, vai sendo inserido nos seus correspondentes campops. Quando eu mando ele buscar, ele me traz o registro, nos textbox, perfeitamente, mas a "SETA" do datagrdi que indica que está selecionado não fica no registro que busquei, fica sempre no 1º registro da tabela. Na busca, como fazer para por exemplo o registro não precise estar perfeitamente igual,ao da busca, só escrevendo Marcos, me trga o Marcos da silva, Marcos Lavorato, etc.? Isto tudo é possÃvel? laguém pode ajudar?
grato
grato
O datagrid possui uma opção chamada AllowAddNew, acho que quando definida como true, terá o comportamento que deseja. Se o ponteiro não está acompanhando a posição da tabela vinculada, experimente da um Refresh no Grid pra ver se resolve. Quanto à  busca, quando for realiza-la utilize os caracteres especiais para busca parcial ou seja:
Para DAO
Para ADO
Se desejar retornar resultados cujo 'Marcos' esteja no meio ou no fim, utilize outro caracter especial antes do nome.
Para DAO
"Select * From Clientes Where Nome Like 'Marcos*'"Para ADO
"Select * From Clientes Where Nome Like 'Marcos%'"Se desejar retornar resultados cujo 'Marcos' esteja no meio ou no fim, utilize outro caracter especial antes do nome.
Grato.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas