DATA REPORTS NAO FUNCIONA - INSTRUCAO SQL
BOM PESSOAL NAO CONSigo fazer meu relatório no vb já vi varios exemplos aqui no site [ http://www.vbmania.com.br/vbmforum.php?varPagina=3&varFiltro=Filtro&CmbCategoria=0&CmbRespostas=9&TxtConteudoTitulo=DATA%20REPORT&OptDificuldade=0&OptBloqueado=9&OptUID=0&varMethod=Nulo]
Mas o ÃÅ¡nico que funcionou foi a consulta com filtro.
O problema é que tenho que fazer uma consulta pelo código do cliente já vi varios exemplos aqui que tenho que colocar na inicialização do data reports o comando sql etc mas nada funciona, estou quase fazendo os meus relatórios no notepad.exe, se alguem puder me ajudar enviando um exemplo funcional com a instrução ficarei muito agradecido, ou colocando somente o código de exemplo aqui no site tb ficarei grato.
hvilela@msn.com
Mas o ÃÅ¡nico que funcionou foi a consulta com filtro.
O problema é que tenho que fazer uma consulta pelo código do cliente já vi varios exemplos aqui que tenho que colocar na inicialização do data reports o comando sql etc mas nada funciona, estou quase fazendo os meus relatórios no notepad.exe, se alguem puder me ajudar enviando um exemplo funcional com a instrução ficarei muito agradecido, ou colocando somente o código de exemplo aqui no site tb ficarei grato.
hvilela@msn.com
cara, eu faço o seguinte, crio um data environment com a conexao e adiciono um comando SQL nele... com a seguinte sintaxe: SELECT metas.* FROM metas WHERE ano = ?
onde.. qdo for chamar a instrução seria... Call comandoSQL(2004)
o comandoSQL.. é o snome do comando que sera adicionado no dataenvironment.. qualquer duvida...
posta de novo ae...
onde.. qdo for chamar a instrução seria... Call comandoSQL(2004)
o comandoSQL.. é o snome do comando que sera adicionado no dataenvironment.. qualquer duvida...
posta de novo ae...
é q qdo se digita o ?... isso vc fara no comando sql do data environment.. ele entende que sera um campo q vc devera digitar o valor...
algo como
call metas(ano)
onde na string sql com ?... sera o respectivo ano q a pessoa digitar...
algo como
call metas(ano)
onde na string sql com ?... sera o respectivo ano q a pessoa digitar...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas