DATA GRID
E ai galera.... blz....
é o seguinte... to com um probleminha aki q ta me qimando os miolo.....
Eu estou usando o ADODC com a DATAGrid.... lista tudo blz.... sem galho...
O problema é q eu preciso altera o conteudo de 1 registro e naum consigo faze ele atualiza na DATAGrid..... eu usei o ADODC.Refresh mas a consulta tem mto registros e demora mto... imagina só.... cada registro q altera demora 5 seg pra atualiza... putz.. dai essa opçaum naum vai dá...... tentei altera na DataGrid o campo mas ela naum me dexa altera pq eu uso a sintaxe order by na consulta na adodc dai da o erro "Informações insuficientes sobre a coluna-chave para atualização", e se eu tiro o order by funciona.... so q eu naum posso fica sem a order by.... a minha solução seria: Atualizar somente o registro q eu alterei pra q apareça na DBGrid a alteração ou conseguir alterar na DATAGrid.....
Please galera... se alguem puder me ajudar...........
é o seguinte... to com um probleminha aki q ta me qimando os miolo.....
Eu estou usando o ADODC com a DATAGrid.... lista tudo blz.... sem galho...
O problema é q eu preciso altera o conteudo de 1 registro e naum consigo faze ele atualiza na DATAGrid..... eu usei o ADODC.Refresh mas a consulta tem mto registros e demora mto... imagina só.... cada registro q altera demora 5 seg pra atualiza... putz.. dai essa opçaum naum vai dá...... tentei altera na DataGrid o campo mas ela naum me dexa altera pq eu uso a sintaxe order by na consulta na adodc dai da o erro "Informações insuficientes sobre a coluna-chave para atualização", e se eu tiro o order by funciona.... so q eu naum posso fica sem a order by.... a minha solução seria: Atualizar somente o registro q eu alterei pra q apareça na DBGrid a alteração ou conseguir alterar na DATAGrid.....
Please galera... se alguem puder me ajudar...........
Na boa JACKSONVB se vc ta querendo desempenho pq esta usando ADODC???
faça suas conexoes com variaveis declarada!!!!!!
Dim Cnn as ADODB.Connection
Dim Rst as ADODB.Recordset
etc . . .
faça suas conexoes com variaveis declarada!!!!!!
Dim Cnn as ADODB.Connection
Dim Rst as ADODB.Recordset
etc . . .
Mano Alexandre..... valeu pela atenção... brigadaum....
é o seguinte....
eu uso variavel declarada.... mas pra lista nas datagrids eu tenho q usa as adodc... ou eu posso usa a variavel pra lista com a datagrid? Mesmo assim naum resolveria meu problema, pq o problema naum é desempenho.... o problema é atualizar o registro q eu modifiqi sem atualizar toda a lista.....
Valeu....... um abraço.........
é o seguinte....
eu uso variavel declarada.... mas pra lista nas datagrids eu tenho q usa as adodc... ou eu posso usa a variavel pra lista com a datagrid? Mesmo assim naum resolveria meu problema, pq o problema naum é desempenho.... o problema é atualizar o registro q eu modifiqi sem atualizar toda a lista.....
Valeu....... um abraço.........
Só pra tenta + alguma resposta.... ok.... dai encerro
Pode sim listar os dados no data grid fica assim:
Set DataGrid1.DataSource = Rst
Bom agora em relacao a demora da atualizacao nao sei se a algum jeito de atualizar apenas o registro alterado.......mais tente faze um teste usando variaveis pra ve c vae demora tbm !!!
uma dica d desempenho usando variaveis:
http://www.macoratti.net/d260901.htm
tem umas dicas legais sobre isto !!
flw
Set DataGrid1.DataSource = Rst
Bom agora em relacao a demora da atualizacao nao sei se a algum jeito de atualizar apenas o registro alterado.......mais tente faze um teste usando variaveis pra ve c vae demora tbm !!!
uma dica d desempenho usando variaveis:
http://www.macoratti.net/d260901.htm
tem umas dicas legais sobre isto !!
flw
Caro Jacksonvb.
Faço meus projetos também semelhantes ao seu. Eu faço o seguinte:
Declaro
Public rsCliente as Adodb.Recordset
faço a conexão desse recordset
Defino o datasource da datagrid
set grdCliente.DataSource = rsCliente
grdcliente.reflesh
PRONTO.
quando for salvar alguma alteração da Tabela Cliente
rsCliente!cliNome = "NOVO NOME DO CLIENTE"
rsCliente.update
Quando o metodo update for chamado, ele altera a linha no DataGrid, sem precisar fazer uma nova consulta. use o mesmo recordset para o datagrid, atualizar seus registro e fazer as alterações
Não sei se fui claro, mas funciona
Faço meus projetos também semelhantes ao seu. Eu faço o seguinte:
Declaro
Public rsCliente as Adodb.Recordset
faço a conexão desse recordset
Defino o datasource da datagrid
set grdCliente.DataSource = rsCliente
grdcliente.reflesh
PRONTO.
quando for salvar alguma alteração da Tabela Cliente
rsCliente!cliNome = "NOVO NOME DO CLIENTE"
rsCliente.update
Quando o metodo update for chamado, ele altera a linha no DataGrid, sem precisar fazer uma nova consulta. use o mesmo recordset para o datagrid, atualizar seus registro e fazer as alterações
Não sei se fui claro, mas funciona
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas