CURVAS ABC
Boa-tarde pessoal, será que alguém teria algum exemplo já feito em seus sistemas, ou poderia me auxiliar, na construção das curvas ABC de um controle de estoque, pois estou desenvolvendo um, e entrei no módulo de compras e estou precisando muito disso aÃ, obrigado...
Alguém tem alguma idéia?
A curva ABC nao é um grafico, como o nome pode sugerir, mas uma relacao de produtos vendidos, um relatorio aonde voce deve colocar em ordem decrescente de vendas, geralmente pelo total de vendas em um determinado tempo. Por exemplo, imagine a sua tabela de precos com um campo total (o total vendido em um numero de dias, mes, etc) agora ordene essa tabela de forma que os maiores totais fiquem em primeiro lugar.
Voce pode fazer a mesma coisa para clientes, vendedores, etc.
Para definir quem é A, B ou C significa que o A sao os 20% dos produtos mais vendidos, o B os seguintes 30 % e o C seria o restante. Alguns autores utilizam outras porcentagens, mas se quiser mais detalhes, faca uma busca no Google que voce tera bastante material na area de administracao para te orientar.
Voce pode fazer a mesma coisa para clientes, vendedores, etc.
Para definir quem é A, B ou C significa que o A sao os 20% dos produtos mais vendidos, o B os seguintes 30 % e o C seria o restante. Alguns autores utilizam outras porcentagens, mas se quiser mais detalhes, faca uma busca no Google que voce tera bastante material na area de administracao para te orientar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas