CRYSTAL REPORTS E FIREBIRD: FUNCIONA?
E aà Galera!??!
To precisando de uma ajudaça....
Para os FirebirdManÃacos (
) de plantão....
Há a possibilidade de gerar um relatório no crystal reports que leia uma base de dados do firebird usando a IBOLEDB.DLL?
- Respondo que sim....
Mas, o problema acontece quando eu chamo o relatório de dentro do Vb:
E não consigo tirar o relatório de jeito nenhum...
Acho que o crystal não salva a senha de conexão, e o firebird não registra usuários sem senha.... Quando eu tiro o rpt pelo crystal, funciona normalmente, mas, quando eu dou o rpt.action = 1, ele não funciona...
Será que alguém pode me ajudar nessa?
To precisando de uma ajudaça....
Para os FirebirdManÃacos (
) de plantão....Há a possibilidade de gerar um relatório no crystal reports que leia uma base de dados do firebird usando a IBOLEDB.DLL?
- Respondo que sim....
Mas, o problema acontece quando eu chamo o relatório de dentro do Vb:
? err.Number
20536
? err.Description
Unable to connect: incorrect log on parameters.E não consigo tirar o relatório de jeito nenhum...
Acho que o crystal não salva a senha de conexão, e o firebird não registra usuários sem senha.... Quando eu tiro o rpt pelo crystal, funciona normalmente, mas, quando eu dou o rpt.action = 1, ele não funciona...
Será que alguém pode me ajudar nessa?
Você sabe usar arquivos TTX ?
Nunca ouvi falar disso cara....
é uma forma de você alimentar o crystal sem usar o ODBC como intermediário, como eu acho que você não tem o ODBC do firebird, a única saÃda seria essa.
Me diz aà então.... Como fazer isso?
To usando a IBOLEDB.DLL para poder fazer a conexão com a base firebird.
Como eu resolvo isso pelo arquivo TTX?
To usando a IBOLEDB.DLL para poder fazer a conexão com a base firebird.
Como eu resolvo isso pelo arquivo TTX?
Up???
Up???
esquece esse negócio de TTX, não sei o que é mas já deu para perceber que é uma meia volta, que vai dificultar as coisas.
existem diversas maneiras de conectar o Crystal com banco do Interbase ou Firebird, assim como com outros bancos
ODBC é uma boa, ou melhor ainda usando arquivo de vinculo de dados
uma pergunta. Qual o tipo de conexão que você utiliza na sua aplicação para conectar o banco de dados.
é claro que o melhor é usar a mesma, não ficar inventando maneiras diferentes, já que isso vai ser uma dor de cabeça para manutenções futuras.
existem diversas maneiras de conectar o Crystal com banco do Interbase ou Firebird, assim como com outros bancos
ODBC é uma boa, ou melhor ainda usando arquivo de vinculo de dados
uma pergunta. Qual o tipo de conexão que você utiliza na sua aplicação para conectar o banco de dados.
é claro que o melhor é usar a mesma, não ficar inventando maneiras diferentes, já que isso vai ser uma dor de cabeça para manutenções futuras.
Estou usando ADO 2.8 com o driver OLEDB da oledb.net, chama-se iboledb.dll, até recomendo a utilização desta dll. Tenho outra alternativa em matéria de conexão. A ZStyle IbOleDB Provider, que funciona que é uma beleza...
As telas de manutenção de cadastro, busca, inclusão, alteração, etc, funcionam perfeitamente, mas, este relatório não funciona de jeito nenhum...
Esse rpt funciona normalmente com o banco sql (o sistema é "multi-banco de dados"), passando-se selectionformulas corretamente e tudo mais, mas, no fb, dá este problema....
O engraçado é que quando eu conecto pelo crystal reports sem passar pela aplicação vb (crystal versão 4.6), ele também funciona. Mas, quando eu dou o rpt.Action, ele dispara o erro.
As telas de manutenção de cadastro, busca, inclusão, alteração, etc, funcionam perfeitamente, mas, este relatório não funciona de jeito nenhum...
Esse rpt funciona normalmente com o banco sql (o sistema é "multi-banco de dados"), passando-se selectionformulas corretamente e tudo mais, mas, no fb, dá este problema....
O engraçado é que quando eu conecto pelo crystal reports sem passar pela aplicação vb (crystal versão 4.6), ele também funciona. Mas, quando eu dou o rpt.Action, ele dispara o erro.
Neo VR,
Se esgotar todas as possibilidades, eu te passo a solução em (ADO com TTX)
Se esgotar todas as possibilidades, eu te passo a solução em (ADO com TTX)
Blz Leopoldo,
Vou instalar uma versão mais recente do crystal para ver se consigo resolver.
Qualquer coisa eu te mando uma msg pedindo help!!!
RodrigoMarchese,
Será q da pra resolver isso com arquivos UDL?
Vou instalar uma versão mais recente do crystal para ver se consigo resolver.
Qualquer coisa eu te mando uma msg pedindo help!!!
RodrigoMarchese,
Será q da pra resolver isso com arquivos UDL?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas